Destaques

Notícia publicada terça-feira 23 junho 2015

Músico palmeirense desenvolve pesquisa sobre o piano na cidade

Gostou, compartilhe

Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira desde 2008, o músico Douglas Passoni está desenvolvendo trabalho de pesquisa da música palmeirense. Ele está desenvolvendo pesquisa sobre o piano em Palmeira. Ele já tem publicado um livro com a obra completa para piano da pianista palmeirense Maria Eunice Ceccato Baptista, lançado em 2012, além de outras partituras de composições avulsas de hinos e canções de outros compositores palmeirenses.

O músico palmeirense diz que pretende levantar informações sobre quem estudou, quem ainda estuda, quem tem piano em casa e outros aspectos relacionados ao instrumento. Quem estudou, estuda, tem piano em casa ou conhece quem estuda, pode fazer contato com o músico e pesquisador, através do Facebook ou pelo e-mail douglaspassoni@hotmail.com.

“Nossa cidade é extremamente rica musicalmente. Há até indícios de que é o berço da educação musical no Paraná”, afirma Passoni. O músico acalenta projetos futuros para a música em Palmeira e em outras cidades próximas, com a intenção de, como diz ele, “tirar o pó dos pianos da região”.