Destaques

Notícia publicada segunda-feira 24 agosto 2015

Obras em unidades de saúde devem estar concluídas até março de 2016

Gostou, compartilhe

Até março do ano que vem, a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Palmeira prevê que todas as obras de construções, ampliações e reformas de unidades de saúde no município estejam concluídas. A Secretaria de Saúde avalia que as dez obras, tanto na cidade como no interior, avançam consideravelmente este ano, com investimentos de R$ 4,4 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2) do governo federal.

A maior parte das obras já está com mais de 50% de conclusão, com destaque para as construções do novo Centro de Saúde, da UBS no Núcleo Parque dos Papiros e UBS do bairro do Rocio, que já estão 70% concluídas.

Outro destaque é a reforma do Posto de Saúde da Vilinha que foi concluída neste mês. A unidade centraliza atendimento de mais de 3 mil pessoas que vivem na macrorregião da Vilinha, incluindo as localidades de Papagaios Novos, Rincão do Coxo, Rincão dos Seixas além de Colônia Maciel e Queimadas.

Reforma

Em visita à UBS da localidade de Vieiras, o secretário de saúde e vice-prefeito, Marcos Levandoski, deu atenção especial às demandas da população que recebe atendimento no local, através de uma reunião com a equipe de atendimento. Conforme o secretário, a unidade receberá melhorias, com a intenção de tornar o atendimento mais eficiente e organizado. A farmácia, a sala de inalação e a sala de vacinas serão transferidas para outra área da edificação. As reformas serão executadas com recursos próprios da Prefeitura.

“É importante termos uma estrutura mais organizada nas unidades de saúde do interior para que a qualidade e agilidade do atendimento sejam ampliadas. Vamos dar atenção especial para os equipamentos básicos da estrutura, incluindo móveis e instrumentos médicos, possibilitando o atendimento e a solução da maioria dos problemas diretamente nas unidades”, explicou o secretário.

INFOGRÁFICO