Destaques

Notícia publicada segunda-feira 06 fevereiro 2017

Operação Pente Fino apreende 13 celulares e droga na cadeia pública de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira, dia 3 de fevereiro por solicitação do delegado Rodrigo da Silva Cruz que está substituindo o delegado Plínio Gomes Filho por motivo de férias, foi realizada uma operação Pente Fino na carceragem da 40ª DRP. Na ocasião eram 41 presos e no dia 6 já encontra-se com 43. Segundo informações colhidas junto à delegacia, havia denúncias de que tinha celulares nas celas com os detentos.

A operação contou com quatro agentes do Departamento Penitenciário (Depen), quatro investigadores, escrivão e delegado de Palmeira, além de seis policiais do Centro de Operações Especiais (COPE) de Curitiba.

Na operação foram retirados os presos da cela, feita a revista pessoal e na sequência no espaço físico das celas da carceragem. Foram encontrados 13 aparelhos celulares, além de 50 gramas de maconha e 2 barras de ferro, que foram retirados das grades em uma tentativa de fuga anterior e que estavam bem escondidos nas celas.

Os materiais ilegais como os celulares e outros objetos provavelmente entram através das visitas femininas, escondidas ao corpo, mesmo sendo realizadas as revistas femininas.

Dia de visitas

Após o pente fino que foi realizado na última sexta-feira (3), hoje dia 6 era o primeiro dia de visita após a operação. A amásia de um detento tentou passar um celular para dentro da cadeia. Ela trouxe um bolo e deixou o mesmo para ser entregue ao preso. Quando os agentes ao fazer a verificação do alimento, encontrou um aparelho escondido no bolo de abacaxi que também estava recheado com o celular e coberto com chantilly. A mulher de iniciais R.F.S. de 21 anos, já teve outras tentativas de fazer adentrar aparelho celular na cadeia. A Polícia Civil confeccionará um termo circunstanciado onde ela será intimada a prestar esclarecimentos pelo crime contra a administração da justiça, e as visitas dela foram suspensas por um período.