Destaques

Notícia publicada quinta-feira 09 fevereiro 2017

Operação Varredura da PM de Palmeira detém 14 envolvidos com tráfico de drogas

Gostou, compartilhe

No início da manhã desta quinta-feira (9) a Polícia Militar de Palmeira com apoio Canil do Batalhão da PM de Ponta Grossa, realizaram uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas em diversos bairros de Palmeira.

A PM utilizou todo o efetivo de cerca de 30 policiais do Pelotão da PM de Palmeira, que engloba Porto Amazonas e Witmarsum, além quatro policiais do Canil que utilizaram dois cães farejadores na operação de busca e apreensão nos bairros do Rocio 1 e 2, Vila Rosa, Bela Vista, Palmeirinha, Loteamento Municipal e Vila Rural.

Foi dado cumprimento aos 14 mandados de busca e apreensão expedidos por envolvimento no tráfico de entorpecentes contra suspeitos em seus respectivos imóveis, que depois de cerca de 30 dias de serviço de inteligência da PM nos locais suspeitos, e uma força tarefa do Ministério Público e do Poder Judiciário de Palmeira, foram expedidos os mandados e cumpridos na manhã de quinta-feira (9).

Para abrigar todos os 13 presos e uma menor apreendida, foi utilizado um ônibus da Prefeitura Municipal que ficou estacionado em frente ao Pelotão enquanto os policiais realizavam a confecção dos Boletins de Ocorrências por tráfico de entorpecentes (maconha e crack), posse de armas de fogo e os termos de apreensão de produtos ilícitos e de propriedade duvidosa ou não comprovada.

Além dos 337 gramas de maconha, dos 58 gramas de crack, mais 43 pedras prontas para venda, das três armas (duas garruchas, um revólver), munições e duas espingardas de pressão, foram apreendidos diversos objetos, como caixas e aparelhos de som, instrumento musical, módulo de som e duas TVs de tela plana, arma artesanal, celulares, câmeras fotográficas, balanças de precisão, mostruário de joias, cartucheira e coldre de couro e uma boa quantia de dinheiro, sendo R$ 5.138,00.

Origem da operação

De acordo com a Polícia Militar, o que originou a Operação Varredura foi aumento no número de furtos e arrombamentos a residências, além das denúncias anônimas via telefone 190 de onde havia suspeita de ponto de tráfico de drogas. A partir daí a polícia começou um trabalho de inteligência e identificou e mapeou os pontos e pessoas suspeitas, que após isso com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário com a expedição dos mandados, foi possível realizar o cumprimentos dos mesmos nesses locais.

Operação histórica

De acordo com os comandantes da operação Ten. Thiago Alexandre de Matos e do sargento Edenir Gaio Flores, essa foi a maior operação do gênero na história já realizada na cidade, e que a operação atingiu quase 100% dos pontos de tráfico, pois, cerca de 80% da criminalidade está ligada ao micro tráfico.

A Polícia Militar agradece a população pelas denúncias e pede que continuem denunciando, mesmo que anonimamente, pelo número 190, 3252-3089 ou ainda na delegacia da Polícia Civil no telefone 3252-1202.