Destaques

Notícia publicada segunda-feira 20 julho 2015

Palmeira perde no mês de junho 71 vagas de emprego com carteira assinada

Gostou, compartilhe

Os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de junho, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na sexta-feira (16), mostram que 71 vagas de emprego formal, com carteira assinada, foram canceladas no mês de junho no município de Palmeira. O resultado do mês passado interrompe a série de três meses com saldo positivo na geração de empregos, entre os meses de março e maio, quando 104 novos postos de trabalho foram abertos.

Em junho, segundo os dados do Caged, foram realizadas 256 contratações com carteira assinada, enquanto as demissões foram 327. O setor que registrou o pior desempenho foi o da indústria, que fez 66 admissões contra 124 desligamentos, resultando, assim, em 58 vagas fechadas no mês. Também cancelaram postos de trabalho em junho os setores da agropecuária (nove), do comércio (cinco) e de serviços (quatro).

Apenas dois dos setores pesquisados tiveram resultado positivo de vagas em junho, mas não suficiente para mudar o saldo negativo do mês. O setor da construção civil foi o que mais abriu postos de trabalho forma, com quatro novas vagas, e o setor extrativo mineral teve aberta uma vaga de emprego no mês passado.

Saldo negativo

Com os dados estatísticos de junho do Caged, o saldo de empregos no ano apresenta-se negativo em Palmeira, com 76 postos de trabalho cancelados nos primeiros seis meses de 2015. No total, foram feitas 1.903 contratações com carteira assinada e aconteceram 1.979 demissões no período.

O setor que apresenta o melhor desempenho no ano é o de serviços, que abriu 37 nova vagas. Já o setor que tem o maior número de vagas canceladas em 2015 é o da agropecuária, que até junho havia fechado 116 postos de trabalho formal em Palmeira.