Destaques

Notícia publicada sexta-feira 26 outubro 2018

Palmeira recebe encontro de carros clássicos e antigos e motocicletas no próximo sábado

Gostou, compartilhe

No próximo sábado (27) Palmeira receberá na Praça Marechal Floriano Peixoto convidados de honra. Serão centenas de veículos e motocicletas que participarão do 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira que ficarão expostos ao redor da praça e nas proximidades. O evento é realizado pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, com o apoio do grupo Antigomobilismo Palmeira.

Interessados em expor seus veículos no Encontro podem realizar suas inscrições de duas maneiras: no local ou através do

link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUXFLJnfVW5tQ8PsILV47Tef-oho3I6qM4M-IFFw0P-81t6g/viewform

Os participantes devem doar 1 kg de alimento não perecível no ato da inscrição, que posteriormente serão doados para instituição do município.

Os inscritos no evento receberão adesivo e certificado de participação, além de concorrerem a troféus de premiação para o carro mais antigo, maior distância percorrida até o evento, motorista com mais idade e a primeira mulher que chegar dirigindo. Vale ressaltar que será proibido som automotivo e a realização de churrasco no local.

A partir das 19h30 o Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira recebe o reforço de aproximadamente 100 motocicletas do Harley Owners Group – The One Curitiba Chapter, grupo de motociclistas da marca Harley-Davidson e vinculados a uma loja da capital do Estado, que realizarão um bate e volta noturno em Palmeira.

Para o secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, o evento servirá como um incentivo para o turismo em Palmeira. “O Encontro de Carros Clássicos e Antigos irá atrair centenas de pessoas de outros municípios, sendo que muitas delas terão o primeiro contato com nossa cidade. Além de possibilitar ganhos para o comércio local no dia do evento, os turistas conhecerão Palmeira e poderão voltar posteriormente para consumir nossos produtos e serviços”, destacou.

Programação

O evento terá início às 12 horas, com a abertura da praça de alimentação da Feira da Lua – Rock n’ Roll, que acontecerá em paralelo com o Encontro, e credenciamento dos participantes. As atrações musicais sobem ao palco a partir das 13h30, tendo o artista palmeirense Douglas Moreira como primeira atração.

Na sequência, às 14h30, o grupo Pequenas Porções de Tempo realiza intervenções artísticas em pontos diversos da Praça Marechal Floriano Peixoto. A ação volta a acontecer às 19h30. Às 15h30 a banda Enigma Rock se apresenta ao público, seguido dos palmeirenses do Acústicos Anônimos, que iniciam espetáculo às 17h30.

O show principal da noite inicia às 21 horas, com a Banda Blindagem, um dos ícones da música paranaense, se apresentando com Orquestra Municipal de Palmeira, regida pelo Maestro Nelson Lopes. A apresentação será semelhante a realizada em dezembro de 2017, porém com o acréscimo de músicas inéditas.

Ruas interditadas

Alguns trechos de ruas localizadas nas proximidades e no entorno da Praça Marechal Floriano Peixoto serão interditados durante o sábado, para a realização do 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira. Confira quais são eles:

Rua XV de Novembro, entre as ruas Jesuíno Marcondes e Vicente Machado; Rua Juvenal Marcondes Zanardini, entre as ruas XV de Novembro e rua Coronel Vida; Rua Coronel Pedro Ferreira, entre a rua Vicente Machado e a Praça Marechal Floriano Peixoto.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Palmeira e A. Melo