Destaques

Notícia publicada sábado 11 novembro 2017

Palmeirenses participam do 2º Encontro de Liderança Feminina do Sicredi em PG

Gostou, compartilhe

Um grupo de 15 mulheres da cidade, acompanhadas da Gerente da Agência da Sicredi em Palmeira, Denise Schamne estiveram em Ponta Grossa participando do 2º Encontro de Liderança Feminina no dia 27 de outubro numa promoção da Sicredi Campos Gerais PR/SP. O encontro teve o apoio das cooperativas Frísia e Castrolanda e reuniu cerca de 350 convidadas na sede da cooperativa.

Na ocasião foi formado o Comitê de Mulheres, com o objetivo de atuar no desenvolvimento do cooperativismo nas comunidades. O grupo conta com mais de 50 integrantes dos 14 municípios da área de atuação da Cooperativa.

Participação

As diretoras de Operações e de Negócios da Sicredi Campos Gerais, Tilene Farina e Leila Grik, apresentaram um panorama da participação das mulheres dentro do Sicredi, seja com colaboradoras ou como associadas. Atualmente, 58% dos mais de 23 mil colaboradores do Sicredi no Brasil são do sexo feminino, enquanto que o percentual de mulheres associadas é inferior a 32%.

Diante destes números, as diretoras fomentaram entre as associadas a criação de um comitê buscando o desenvolvimento desse público dentro do movimento do cooperativismo. Ao todo, mais de 50 mulheres aceitaram o desafio, com atividades iniciais previstas para 2018. A proposta é que elas participem de cursos de formação cooperativa e educação financeira, entre outros, façam visitas a outros comitês e possam, a partir do 2º semestre de 2018, pensar em práticas que difundam os valores cooperativistas nas comunidades onde atuam – sempre trabalhando paralelamente às ações já desenvolvidas pela Cooperativa.