Destaques

Notícia publicada sexta-feira 27 março 2015

Parlamento Jovem de Palmeira elege vereadores para a legislatura 2015

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na quinta-feira (26) o segundo turno das eleições da segunda edição do programa Parlamento Jovem. Os 16 candidatos eleitos no primeiro turno participaram do processo de seleção perante a banca examinadora formada por vereadores e servidores do Legislativo. Assim, foram definidos os nove titulares e os suplentes para a legislatura 2015.

O evento contou com a presença da secretária de Educação da Prefeitura de Palmeira, Lidia Mayer de Freitas, como também de diretores, professores e pedagogos de escolas estaduais e particulares do município, servidores da Câmara de Carambeí, além de pais e amigos dos candidatos às nove cadeiras do programa de politização.

Cada um dos candidatos teve de dois a cinco minutos para explanar sobre o tema: “Por que quero ser um parlamentar jovem?”. O discurso de cada um foi avaliado pela banca, que atribuiu notas aos candidatos. Os nove que obtiveram as melhores médias ocuparão as nove cadeiras da segunda turma do Parlamento Jovem.

Foram eleitos: Nayara Felde, do Colégio Estadual Bom Jesus do Monte, com média 9,6; Donato A. Correia de Lima, do Colégio Estadual Cel. David Carneiro, com média 9,356; Loiane Ventura, do Colégio Estadual Amadeu Mário Margraf, média 9,106; Angela Aparecida Hass, do Colégio Estadual São Judas Tadeu, média 9,078; Gabriele Favile de Oliveira, do Colégio Realeza, com média 9,006; Izaac Lederer Junior, do Colégio Fritz Kliewer, média 8,861; Elaine de Góes, do Colégio Estadual Henrique Stadler, com média 8,722; Ana Paula Wendler, do Colégio estadual de Pinheiral de Baixo, média 8,678; e Erika Fernanda Margraf, da Escola Estadual João Sidorko, com  média 8,622.

Suplentes

Os outros sete candidatos que participaram do processo do segundo turno ficaram como suplentes e assumem caso algum dos eleitos desista ou descumpra o regulamento. Porém, deverão participar do minicurso oferecido pela Câmara no início do mês de abril.

Na próxima semana, no dia 1º de abril, acontece a sessão solene de posse dos nove vereadores jovens eleitos. Durante o ano de 2015, eles terão a oportunidade de conhecer mais do funcionamento do Legislativo, bem como propor sugestões para o futuro de Palmeira.

Parlamento Jovem candidatos 1