Destaques

Notícia publicada sexta-feira 19 julho 2019

PM ciclista pedala de Foz a Paranaguá para incentivar a doação de medula óssea

Gostou, compartilhe

O soldado da Polícia Militar de Curitiba, Marcelo Vieira esteve na última quinta-feira (18) em Palmeira. Marcelo que também é ciclista e iniciou no sábado (13) em Foz do Iguaçu, a Campanha “Pedalando para Vida”, sendo uma viagem de bicicleta de Foz do Iguaçu até Paranaguá, percorrendo aproximadamente 800 km pela BR-277 e a previsão dele é concluir em Paranaguá neste sábado (20).

Com o slogan “Faça algo extraordinário!” Seja doador de medula óssea, o soldado da Polícia Militar faz a campanha “Pedalando para Vida”, para incentivar as pessoas a se inscreverem no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Campanha

A campanha consiste na divulgação para fazer com que mais pessoas participem do Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea, (REDOME), permitindo que os doentes de neoplasias tenham mais chance de encontrar um doador compatível. O ciclista viaja sozinho, sem carro de apoio e leva consigo material de camping, ferramentas, roupas, alimentos e outros objetos necessários para seguir sua viagem. Ele conta com o apoio de amigos e familiares, pois ele não tem patrocínio de nenhuma empresa. Marcelo Vieira, está cadastrado como doador de medula óssea desde 2001, há mais de 20 anos é doador de sangue e nos 2 últimos anos, tem sido doador de aférese (plaquetas). “Tive a iniciativa de iniciar a campanha por convicção pessoal, apenas para ajudar aqueles que precisam de uma chance para vencerem suas enfermidades”, disse ele. Marcelo pernoitou nas seguintes cidades: Matelândia, Cascavel, Candói, Nova Laranjeiras, Prudentópolis, Palmeira e Curitiba.

Palmeira

O soldado Marcelo Vieira trabalha no Hospital da Polícia Militar em Curitiba. Ele faz uma peregrinação no Paraná e em outros Estados mais próximos, divulgando a Campanha da Medula Óssea. Ele veio de Foz do Iguaçu, divulgando nas estradas e nas cidades onde ele passava. Ele pernoitou em Palmeira e recebeu o apoio dos companheiros da 3ª Companhia da Polícia Militar e segue viagem para Curitiba e finaliza em Paranaguá.

O soldado Marcelo Vieira deixa um belíssimo exemplo de amor ao próximo, fazendo uma viagem solitária nos momentos em que faz a sua pedalada pela vida, porém, por onde ele passa recebe apoio dos colegas da Polícia Militar bem como da população, quanto à divulgação da campanha.

Fotos: Divulgação