Destaques

Notícia publicada sexta-feira 09 dezembro 2016

Porto Amazonas realiza diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2016

Gostou, compartilhe

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, após o termino do período eleitoral, apuração de votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Em Porto Amazonas, no dia 7, a entrega foi feita pela juíza de Direito da Comarca de Palmeira, Claudia Sanine Ponich Bosco, e pelo promotor de Justiça Antonio Carlos Nervino. Em entrevista o promotor de Justiça Antonio Carlos Nervino, elogiou a atitude da Juíza Dra Claudia em trazer a cerimônia para o município, nas palavras do promotor“ É um reconhecimento do valor da cidade para a Comarca”.

Diplomados

Foram diplomados prefeito eleito Antonio Polato (PPS) o vice-prefeito Roberto Garrett Filho (PMDB) e os vereadores Antonio Carlos Portela (PPS), Rubens Pedro Hillebrant (PSB), Luiz Carlos Chimiloski (PRB), Lincon Luiz Soldi (PSDB), Aluir Dias de Freitas (PSD), Ricardo Alfredo Marcondes Portela (DEM), Paulo Ednir Ferreira (DEM), Arnaldo Alves (PSD) e Joacir Barbosa (DEM). Como suplentes foram diplomados Rodrigo Rogerio Dorneles, Rubens Seguro de Paula, Vicente Lourenço de Souza, Amilton dos Santos,  José Luiz Gandin Junior e Wilson de Carvalho de Fagundes.

O prefeito eleito Antonio Polato, em entrevista disse que recebeu como muita alegria o diploma, e que esta realizando aos poucos o seu sonho de 34 anos. A próxima etapa é a posse no dia primeiro de janeiro, ele ainda dedicou o diploma para toda sua família, para todos os vereadores, os candidatos que o apoiaram e todos os eleitores que acreditaram nele. Ele ainda afirmou que irá fazer o melhor possível para Porto Amazonas e o povo da cidade.