Destaques

Notícia publicada quarta-feira 23 maio 2018

Postos de Palmeira estão sem combustíveis e motoristas fizeram fila para abastecer

Gostou, compartilhe

A manifestação dos caminhoneiros iniciada na última segunda-feira (21) em todo o Brasil e que vem ganhando apoio de vários setores da sociedade e que basicamente paralisou o tráfego de caminhões nas rodovias estaduais e federais, já mostra o primeiro grande reflexo que é o desabastecimento iniciado com a falta de combustíveis nos postos da cidade.

Com as notícias de que os caminhões não estariam conseguindo carregar nas refinarias e também não conseguindo passar pelos pontos de bloqueios nas rodovias, causou nos motoristas de veículo uma corrida em busca de combustível para abastecer e garantir que possam rodar por alguns dias, já que a paralisação não tem data para acabar.

Na manhã desta quarta-feira (23) todos os postos de combustíveis de Palmeira começaram a ter filas com motoristas querendo abastecer os veículos. O que acabou causando enormes filas em todos os postos e consequentemente o combustível dos postos acabou rapidamente.

A equipe de reportagem da Gazeta de Palmeira fez um giro por todos os postos e verificou que próximo da hora do almoço já havia posto sem combustível para vender aos motoristas.

No Auto Posto PP na Rua Conceição, segundo informações levantadas a gasolina comum e aditivada, bem como o etanol terminou ainda pela manhã, restando apenas certa quantidade de óleo diesel. Já no Posto da Rede Pianowski na Rua Conceição, próximo ao Cemitério Municipal, ainda tinha combustível na parte da manhã, porém com fila gigantesca que se formou com motoristas querendo abastecer, os estoques baixaram rapidamente, terminando ainda na parte da manhã, o estoque de gasolina e etanol, restando alguma quantidade de diesel.

No Comércio de Combustíveis Bordignon localizado na Avenida 7 de Abril, os motoristas também formaram enormes filas em busca de combustível, sendo que gasolina comum terminou nas primeiras horas da manhã, em seguida a gasolina aditivada, restando nos tanques certa quantia de etanol que foi suficiente para abastecer os veículos até a parte da tarde, e também restou uma certa quantidade de diesel nos tanques.

No Posto Maranello localizado na BR 277, próximo da hora do almoço, os motoristas só conseguiam abastecer os veículos com etanol, uma vez que gasolina havia terminado ainda pela manhã.

Já, no Posto Guapo na PR 151, até próximo ao meio-dia os motoristas ainda conseguiam abastecer com gasolina aditivada, etanol e diesel, sendo que a gasolina comum já havia terminado horas antes. Uma grande fila se formou na PR 151 com vários motoristas que tentavam garantir algum combustível antes que terminasse os estoques também.

A informação que tivemos que o único posto que ainda tinha combustível na parte da tarde era o Posto Pioneiro na BR 277 na Colônia Maciel e que estava com um bom estoque dos quatro combustíveis, porém estes estoques não devem durar muito, uma vez que os outros postos da cidade já estão com os estoques zerados.

Depois que faltou combustível nos postos de gasolina, a população receia que possa acontecer um desabastecimento em supermercados da cidade, uma vez que as mercadorias não estão chegando e os estabelecimentos contam apenas com o que tem estocado em seus depósitos.