Destaques

Notícia publicada sexta-feira 06 janeiro 2017

Prefeito Edir nomeia novos secretários para cinco pastas

Gostou, compartilhe

Cinco novos secretários foram nomeados pelo prefeito Edir Havrechaki nesta sexta-feira (6) em Palmeira. As mudanças acontecem em conjunto com a aplicação da nova estrutura organizacional na prefeitura.

Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque assume a Secretaria de Educação. Ela está na Prefeitura Municipal de Palmeira desde 2007, atuou como assistente social e também coordenou o setor de Proteção Social Básica onde participou e liderou diversas diligências para melhorar a qualidade de vida de famílias palmeirenses.

Pela primeira vez na história a pasta de Obras e Infraestrutura será liderada por uma mulher, a secretária Francine Albuquerque que assume agora é formada em Gestão Pública, trabalha na Prefeitura Municipal de Palmeira desde 2005 onde começou como estagiária, ela é concursada como Técnica Agrícola e passou pelo Departamento de Licitação, Secretaria de Gestão Pública, Secretaria de Educação, Secretaria de Indústria e Comércio e foi chefe de gabinete.

Formado em Gestão Pública José Przybysewski assume a pasta de Meio Ambiente. Przybysewski sempre esteve presente nas decisões da administração pública de Palmeira, onde já foi vice-prefeito e atuou como Secretário de Gestão Pública. José também atuou na Secretaria de Agricultura como diretor e presidiu a Câmara de Palmeira quando foi vereador.

Quem assume a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas é Waldir Santos Joanassi Filho, ele tem 28 anos, é jornalista e já atuou em vários veículos da região, entre tevê, rádio, sites de notícias, impressos, revista e marketing. Waldir também é técnico em administração de empresas, técnico em recursos humanos, técnico em turismo. Nas áreas culturais, o jornalista é palestrante de temas relacionados à africanidades e a cultura afro-brasileira. Waldir ainda preside o Conselho Municipal da Juventude e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.

A Secretaria de Gestão Pública fica com Geraldo Nepomoceno das Neves, ele é militar reformado, trabalha na Prefeitura Municipal de Palmeira desde 2009, onde foi chefe de gabinete, diretor de esportes, diretor de segurança e trânsito, gerente de frotas e coordenador de transporte escolar. Geraldo é formado em Educação Física pela UEPG e também fica responsável interinamente pelas secretarias de Indústria e Comércio, e Agricultura e Pecuária.

As nomeações estão disponíveis no Diário Oficial do Município de Palmeira. As secretarias de Indústria e Comércio, e Agricultura seguem com secretário interino, já a Secretaria de Esporte e Lazer ainda não tem líder definido. As pastas de Saúde, Finanças, Assistência Social, Procuradoria e Controladoria continuam sendo lideradas por Elves Cocheva, Angela Brunosky, Mário Wieczorek, Fernando Maciel e Silmara Hipólito respectivamente.