Destaques

Notícia publicada terça-feira 26 março 2013

Prefeitura de Palmeira pretende desapropriar imóvel para ampliar Distrito Industrial

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira deve fazer a desapropriação de um terreno contíguo ao Distrito Industrial, com 2,5 alqueires de área total, a fim de ampliar aquela zona industrial e poder oferecer condições para instalação de novas empresas no município. O projeto de lei que trata da autorização para o Executivo adquirir a área, através de desapropriação, já foi protocolado na Câmara Municipal.

O projeto de lei descreve a área que a Prefeitura tem interesse, um imóvel matriculado no Cartório do registro de Imóveis da Comarca sob número 7.856, que tem como proprietários Osvaldo Criveli e Giselda Agottani Cherobim Criveli. A desapropriação, segundo o projeto de lei, pode ser feita por meio judicial ou extrajudicial, de forma amigável ou não, dependendo do entendimento a ser mantido com os proprietários da área.

A votação do projeto só acontecerá após emissão de parecer pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação, de Economia, orçamento, Finanças e Fiscalização e de Urbanismo e Obras Públicas, que devem analisar o texto a partir da próxima quinta-feira (28), quando estarão reunidos seus membros.

Obstáculos

Nos últimos meses, diversas empresas têm mantido contato com a administração municipal, buscando informações sobre benefícios oferecidos pela Prefeitura. Muitas levam as conversações adiante, mas encontram obstáculos no que diz respeito a terrenos para a instalação de suas unidades.

Diante das dificuldades em avançar na oferta de benefícios às empresas interessadas, com restrição de tamanho de terrenos disponíveis no Distrito Industrial, a alternativa encontrada pela administração municipal foi a desapropriação de imóvel que faz divisa. Em sua justificativa anexa ao projeto de lei, o prefeito Edir Havrechaki (PSC) salienta a necessidade da aprovação do mesmo, o que permitirá a ampliação do Distrito Industrial e o alcance de vários benefícios com a instalação de novas empresas.