Destaques

Notícia publicada segunda-feira 20 novembro 2017

Projeto Agrinho Municipal premia as melhores iniciativas pedagógicas de 2017

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (16) a Secretaria de Educação em parceria com o Sindicato Rural de Palmeira e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram a solenidade de premiação do Projeto Agrinho Municipal. O objetivo do projeto foi incentivar alunos e professores das escolas municipais da cidade e do campo a produzirem iniciativas sustentáveis e inovadoras.

As práticas pedagógicas ultrapassavam o ambiente escolar, sendo aplicadas nos diversos âmbitos da sociedade, seja especialmente na educação como no caso do Agrinho ou também na saúde, sustentabilidade, sociabilidade, cooperação, meio ambiente e demais seguimentos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, o projeto vai além de uma atividade extracurricular, passa a ser uma forma de transformação futura da família, comunidade, sociedade e mundo. Já o presidente do Sindicato Rural Luiz Francisco Belich, falou sobre a importância de o projeto ser realizado nas etapas de base, onde as crianças estão inseridas.

Projeto Agrinho Municipal 2017

O projeto foi elaborado e desenvolvido diretamente pela Secretaria de Educação, através da ótica encontrada dentro do município e realidade onde os alunos e professores estão inseridos. Abrangendo alunos das fases de ensino fundamental e especial, de 2º a 5º ano. Com isso, a proposta era incentivar novas práticas pedagógicas aos professores que puderam olhar além da janela da sala de aula. Ao todo foram 12 práticas pedagógicas inscritas e executadas pelas educadoras.

Premiação

Além das doze práticas pedagógicas, outros 18 desenhos de alunos e 64 redações sobre a temática: dependência campo e cidade; foram inscritos no projeto. Na categoria Desenho, o 1º lugar Ayron Kivietcoski (Escola de Colônia Maciel), 2º lugar Leonardo de Lima Barzcz (Escola Eurides Teixeira de Oliveira) e 3º lugar Rafhael Hartman Krinski
(Escola Ida Albach. Na categoria Redação – 2º ano, o 1º lugar Eliel Ferreira Borges (Escola N. S. do Rocio), 2º lugar Kaique Gustavo Borges ((Escola Clotário Santos) e 3º lugar Melissa Krambeck Mayer (Escola Ida Albach). Na Redação – 3º ano, 1º lugar Larissa Schweigrt (Escola Ida Albach); Nathalia Sequinely (Escola de Colônia Maciel) e 3º lugar Maria Eduarda de Sá Ribas (Escola de Witmarsum). Na Redação – 4º Ano; 1º lugar Jordana Gabriela da Silva Antunes (Escola Anna Ferreira de Freitas); 2º Isabella de Souza de Jesus (Escola Gabriel Prestes) e 3º lugar Murilo Meneguel (Escola Eurides Teixeira) e na Redação – 5º Ano; 1º lugar Gabrielli Salles Borges (Escola Gabriel Prestes); 2º lugar Gabrielli Neves Hornes (Escola Eurides Teixeira de Oliveira) e 3º lugar Leonardo Cezar Jantara (Escola Anna Ferreira de Freitas)

Além dos alunos, as professoras com as três melhores práticas pedagógicas foram premiadas, ficando o primeiro lugar com a professora Tabita Vanusa Ruppel, representando o CMEI Alderico Viante, seguido da professora Mariza de Santa Clara, docente do CMEI Alderico Viante e com o bronze a professora Regina de Freitas Barauce da Escola Gabriel Prestes.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Palmeira