Destaques

Notícia publicada quarta-feira 07 dezembro 2016

Projeto da prefeitura e Cohapar prevê construção de 84 apartamentos em Palmeira

Gostou, compartilhe

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (5) a visita do deputado estadual Paulo Litro (PSDB) e do prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki. Durante a reunião, realizada na sede  em Curitiba, eles conversaram sobre uma demanda para a construção de 84 apartamentos na cidade.

Nos próximos dias, a Cohapar desenvolverá um estudo de viabilidade técnica, incluindo uma vistoria da área adquirida pela prefeitura para a construção do empreendimento. No anteprojeto desenvolvido pela companhia, estão previstos a construção de três torres com sete andares cada.
O empreendimento será financiado pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com investimentos de aproximadamente R$ 13,6 milhões. Além do governo estadual e prefeitura, o governo federal possui participação através da Caixa Econômica Federal, responsável pela coordenação do financiamento imobiliário.

Mais investimentos

Paralelamente ao processo, os órgãos também trabalham na viabilização de outros dois projetos. Com 97 e 200 unidades cada, eles somam cerca de R$ 19,5 milhões em investimentos, também em recursos provenientes do FGTS.
Lupion garantiu que a Cohapar continua a trabalhar ativamente no estabelecimento de novas parcerias com os municípios paranaenses. “Estamos à disposição dos prefeitos e dos deputados para somar esforços em prol da população que ainda não possui casa própria”, afirma o presidente da companhia.
Para Paulo Litro, o trabalho da Cohapar é fundamental para a manutenção dos investimentos em habitação popular. “Acompanhamos com muita expectativa as medidas tomadas pela Cohapar para combater a crise que assola o Brasil na área habitacional”, observa. “Agradecemos pela atenção com que somos recebidos e também em nome das famílias de Palmeira e de todo o Paraná”, conclui o deputado estadual.
Segundo o prefeito Havrechaki, reeleito para a gestão municipal até 2020, a intenção é fortalecer ainda mais a parceria com o governo estadual no setor de habitação. “Contamos com o apoio da Cohapar e do governador Beto Richa para continuar a cumprir o nosso compromisso com a melhoria das condições de vida da nossa população”, relata.
A reunião foi acompanhada ainda pelo vice-prefeito, Marcos Levandoski, o vereador eleito Marcos Ribas, a assessora da presidência da Cohapar Jocely Loyola, o secretário municipal de Planejamento, Jaudeth Ramos Hajar, e os técnicos municipais Murilo Klas e Elizete Schroeder.

Foto: Guilherme Santos / Cohapar