Destaques

Notícia publicada quarta-feira 02 outubro 2019

Projeto Pró-biblioteca da Caminhos do Paraná realiza doação de 400 livros em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Concessionária Caminhos do Paraná realizou na manhã desta quarta-feira (2), na Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira, a doação de 200 livros de diversos títulos de referências infantis, infantojuvenis e de literatura em geral, nacional e estrangeira. O ato de entrega dos livros contou com a presença do assessor da empresa Jefferson Luiz Schneider Dittrich e da secretária interina de Educação Lucimara Candéo e da equipe pedagógica.

O projeto Pró-biblioteca, idealizado para enriquecer as bibliotecas de escolas e espaços públicos, foi patrocinado pela Concessionária Caminhos do Paraná numa ação que beneficiará mais de 10 mil alunos nas cidades de Palmeira, Porto Amazonas, Lapa, Imbituva, Irati, Prudentópolis e Contenda, localizadas na região centro-sul do Estado e região metropolitana de Curitiba.

Em Palmeira, o projeto teve a primeira entrega realizada no primeiro semestre deste ano para a Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira, e agora, na segunda etapa, a concessionária realizou a entrega de um kit contendo 200 livros também para a biblioteca mantida pela Secretaria Municipal de Educação.

Dentre os 3.800 livros doados pela empresa, há títulos de referências infantis, infantojuvenis e de literatura em geral, nacional e estrangeira, contemplando leitores de todas as idades, sendo um acervo concebido cuidadosamente através de pesquisa realizada por uma equipe de professores e seguindo as exigências pedagógicas do Ensino Fundamental e Médio, com a curadoria da Editora L&PM. Foram também consideradas as leituras obrigatórias e recomendadas para os vestibulares de todo o país. Ainda, segundo informações da assessoria de comunicação da Caminhos do Paraná, o investimento no projeto todo chega a quase R$ 120 mil, e também se houver disponibilização futura de novos kits, o município poderá ser beneficiado novamente.

Incentivo

Com alegria a Secretaria Municipal de Educação agradece o importante ato de incentivo à leitura, realizado pela Concessionária Caminhos do Paraná através da doação de livros 200 livros entregues na manhã desta quarta-feira (2). Estes contribuirão muito para a reestruturação e atualização da biblioteca bem como para o fortalecimento do projeto de Educação Literária que está sendo desenvolvido nas escolas do município.

Dentre outras estratégias, este projeto tem o intuito de contribuir para a formação de leitores e desenvolver o gosto pela leitura. Para isso tem-se realizado um trabalho pontual e interdisciplinar com a Arte e a Educação Literária, visando contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem. Temos a certeza de que será feito bom uso dos livros doados nas diferentes formas de leitura e aprendizado.

“Não podemos deixar de parabenizar a atitude do doador, pois entendemos que essa é uma ação solidária e humana que acredita no poder e na importância da leitura na vida das pessoas.”

Kits entregues na região

Palmeira: Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira e Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação – Porto Amazonas: Escola Municipal Maria de Lourdes Heimbecher – Irati: Colégio Estadual João XXIII e Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira – Imbituva: Escola Estadual Alcides Munhoz – Lapa: Escola Abigail Cortes, Escola Dr. Manoel Pedro e Escola Martim Afonso – Prudentópolis: Escola Municipal do Campo da Encruzilhada – Contenda: Escola Municipal do Campo Rui Barbosa.

Fotos: Moacir Guchert