Destaques

Notícia publicada sábado 22 outubro 2016

Quatro casas assistenciais de Palmeira recebem veículos novos

Gostou, compartilhe

Quatro entidades assistenciais de Palmeira receberam veículos para facilitar o trabalho realizado. A entrega aconteceu na última sexta-feira (21) na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. Os recursos para aquisição dos quatro carros é oriundo de uma emenda do Deputado Federal Leopoldo Meyer, com participação do vereador Eliezer Borcoski. As casas contempladas foram: Lar Levi, APAE, Lar Acelino e Lar Sagrada.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos, Humanos, Mário Wieczoreck destacou a importância da doação desses veículos para a melhoria do bom trabalho já realizado pelas entidades. “Sem dúvidas é uma honra, acima de tudo, entregar esses carros para as casas beneficiadas. A Secretaria acompanha o trabalho realizado pelos profissionais, o empenho e a dedicação com que cuidam de cada pessoa assistida. Eu me sinto muito satisfeito e realizado em fazer parte dessa conquista que contou com o esforço de muita gente,inclusive da assistência e claro, com a generosidade do deputado Leopoldo”, pontua Mário.

Os representantes das entidades aproveitaram o momento para agradecer e ressaltar o quanto a entrega dos carros irá facilitar o dia a dia sempre tão corrido dos colaboradores. “Nossa casa atende hoje cerca de 65 idosos, cujos familiares não podem ou não se disponibilizam a cuidá-los. As vezes precisamos levá-los ao médico e com certeza esse carro vai agilizar o cotidiano. Além disso, os serviços administrativos da entidade também serão facilitados”, agradece o presidente do Lar Acelino, Wilson Argenta .

O responsável pela destinação do recurso para a compra dos veículos, o deputado federal Leopoldo Meyer, ressaltou a importância do assistencialismo social desenvolvido na cidade. “ Minha esposa já foi secretária de assistência social na minha cidade e nós sempre fomos ligados às questões sociais. Eu tenho a honra de acompanhar o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Palmeira e pelas entidades , não só as que estão recebendo os veículos hoje,mas todas de uma maneira geral. Foi com grande satisfação que lutei para conseguir a compra desses quatro carros e de alguns equipamentos que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas”, destaca Leopoldo.