Destaques

Notícia publicada quinta-feira 06 outubro 2016

Rádio Ipiranga é habilitada a operar em FM em 2017 segundo o Ministério das Comunicações

Gostou, compartilhe

A Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição recebeu cópia da Nota Técnica acompanhada do boleto bancário referente ao valor definido para a adaptação de outorga do serviço de radiodifusão sonora em onda média para o serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada (FM). O comunicado chegou à Rádio Ipiranga através de ofício encaminhado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Início

O processo iniciou em 12 de março de 2014, quando a emissora apresentou o formulário no prazo legal e manifestou interesse de adaptação de sua outorga para freqüência modulada (FM) na localidade de Palmeira. Os documentos foram encaminhados e analisados por meio de Nota Técnica, que, ao final, autorizou pela habilitação jurídica da entidade, confirmada pelo ato de aptidão proferido pela Secretaria de Comunicação Eletrônica.

Nova fase

Segundo o gerente da Rádio Ipiranga Élder Scolimoski, a rádio avança para uma nova fase da migração, que compreende pagamentos de valores referentes à outorga e posterior comprovação ao Ministério das Comunicações. “Acredita-se que nos próximos nove meses a Rádio Ipiranga, AM 1550, esteja operando em 91,7 FM”, finalizou o gerente.