Destaques

Notícia publicada sexta-feira 06 outubro 2017

Recenseadores do IBGE visitam propriedades de Palmeira para o Censo Agropecuário/2017

Gostou, compartilhe

Desde a segunda-feira (2), os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciaram a coleta de dados para o Censo Agropecuário de 2017. Elas deverão ser concluídas até fevereiro de 2018. Em Palmeira, 2.193 propriedades recebem a visita dos profissionais do IBGE.
Informação
Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Urbanismo recebeu diversas ligações informando sobre a presença de recenseadores, com relatos que proprietários estavam com receio de receber os mesmos em suas propriedades, com medo de serem impostores.
A legitimidade dos recenseadores do IBGE pode ser conferida através do uso de coletes, crachás e documentação, além de estarem portando uma máquina azul, com o logotipo do IBGE, denominada Dispositivo Móvel de Coleta (DMCs). No site do IBGE também é possível realizar a identificação do recenseador, informando o número de matrícula localizado no crachá do entrevistador.
Coleta
A coleta de dados será inteiramente digital e as operações serão monitoradas via internet. O Censo Agro também vai subsidiar a criação uma nova pesquisa anual do IBGE: a Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários.
Essa é a 10ª vez que o Censo Agropecuário é realizado, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.