Destaques

Notícia publicada domingo 17 dezembro 2017

Rock em Concerto emociona público com Orquestra Municipal e Banda Blindagem

Gostou, compartilhe

A Orquestra Municipal de Palmeira e a Banda Blindagem realizaram um espetáculo inesquecível na noite de sábado (9), na praça Raul Braz de Oliveira (praça do Museu). A junção do rock n’ roll da banda curitibana com o som instrumental dos palmeirenses agradou ao público presente, que ovacionou positivamente a apresentação do ‘Rock em Concerto’ ao seu fim.

A playlist contou com dezenas de sucessos da tradicional banda de rock, sendo que oito delas foram executadas em conjunto com a orquestra, regida pelo Maestro Nelson Lopes. A orquestra, com seus 15 integrantes, esteve presente no palco durante as sete músicas iniciais do show. Na sequência a Blindagem apresentou algumas canções sozinha, com seus cinco membros, e no encerramento os músicos palmeirenses retornaram ao palco, apresentando ‘Gaivota’ como o gran finale do espetáculo.

O secretario de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, mostrou-se bastante feliz ao final da apresentação. “Além de agradar ao público, este evento ainda trouxe bastante aprendizado aos músicos da nossa Orquestra. Eles ensaiaram por meses e se apresentaram ao lado de grandes ícones da música paranaense”, destacou. “Quanto ao evento em si, podemos dizer que tivemos bastante sucesso, basta ver a reação positiva do público com a apresentação e com a estrutura criada na Praça do Museu, que nunca tinha recebido um evento desse porte”, relatou o secretário.

Feira Gastronômica

Durante toda a noite o público que estava presente nos shows musicais pode desfrutar da Feira Gastronômica Étnica, que contou com bebidas, com chope, e comidas típicas de várias regiões do mundo, como comida chinesa, sanduíche de fritz, pão no bafo, queijos, coxinha e outros acompanhamentos, além de artesanato.

Poeme-se

Durante a tarde de domingo (10) até o início da noite, a praça do Museu também recebeu a quinta edição do Poeme-se. Artistas locais e outros municípios, como Curitiba, realizaram exposição de artes visuais, apresentações musicais, recitais de poesia e prática pública dos exercícios de Falun DaFa, que consistem no autocultivo do corpo e da mente.

Fotos Divulgação/Prefeitura de Palmeira