Destaques

Notícia publicada terça-feira 31 janeiro 2017

Santa Casa recebe aparelho de R$ 7,5 mil adquirido pelo Grupo de Jovens da localidade do Lago

Gostou, compartilhe

O Hospital Santa Casa de Palmeira apresentou no final da tarde desta segunda-feira (30) o aparelho multiparamétrico que foi adquirido através de um belo gesto do grupo de jovens da comunidade do Lago, o PAS – Paz para amar e servir e que tem o lema do Papa Francisco “Ide, sem medo para servir”. Ele foi adquirido com a renda do 1º Baile do Chopp que eles realizaram no barracão da comunidade no ano passado.

De acordo com a Diretora Administrativa do Hospital Rosilaine Heinrich, o multiparamétrico, é um aparelho e monitor de sinais vitais que confere a pressão, respiração, pulso, faz eletrocardiograma e tem também o oxímetro e custou R$ 7,5 mil reais.

Ação

Um dos integrantes do grupo de jovens, Felipe Kapp comentou que cerca de 20 jovens participam das reuniões que acontecem uma vez por mês e que nos eventos que são realizados, eles escolhem uma entidade que vão ajudar. Os recursos adquiridos no baile foram repassados para o Hospital e para a reforma da Igreja Matriz. Outra jovem comentou que “estamos felizes em poder ter ajudado o hospital e sabemos que esse aparelho é muito importante e o nosso principal objetivo é ajudar as pessoas que mais precisam”. Como promoções para esse ano, o grupo vai realizar a noite da Sopa e o 2º Baile do Chopp.

Ajuda

O provedor do Hospital Antonio Carlos Carneiro, disse “estamos agradecidos com esse importante gesto do grupo de jovens do Lago, porque esse aparelho vai salvar muitas vidas e graças a ajuda da comunidade palmeirense estamos conseguindo comprar novos equipamentos para  oferecer um melhor atendimento às pessoas”, finalizou.

Após o ato de entrega oficial do aparelho, os jovens foram convidados pelo provedor Antonio Carlos Carneiro para conhecer as instalações do hospital e saber como era e como está ficando com a ajuda da comunidade palmeirense.