Destaques

Notícia publicada segunda-feira 30 outubro 2017

Sargento palmeirense Charles Renaut recebe medalha em premiação nacional em Minas Gerais

Gostou, compartilhe

Os Policiais Ambientais pertencentes à Polícia Militar do Paraná, os primeiros sargentos Charles Renaut, Araídes Schreiner Serpa Júnior e Everaldo Pereira de Souza, ficaram entre os primeiros colocados do “I Prêmio INBRADIM de Produção Filosófico-Científica/2017”.

O concurso foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar – INBRADIM com a coparticipação de entidades literoculturais, filosóficas, tecnocientíficas, entre outros parceiros e colaboradores, com vistas à produção escrita de ensaios e relatórios de pesquisa metodológica sobre teoria do conhecimento do Direito Militar.

O artigo escrito pelos militares estaduais com o título “O crime de falsificação ou adulteração de anilhas e sua atipicidade na lei de crimes ambientais”, concorreu com diversos artigos filosófico científicos, escrito por pesquisadores militares e civis de todo o Brasil, e conquistou a 3ª colocação.

O Patrono do concurso foi o Príncipe Regente Dom João, precursor da Justiça Brasileira e primeiro semeador da Justiça Militar no Brasil em 1808, razão pela qual o concurso também recebeu o título de “I PRÊMIO INBRADIM PRÍNCIPE DOM JOÃO”.

Para poder concorrer ao prêmio o artigo deveria passar pelo crivo da comissão julgadora, composta por doutores na área do direito e obter a média igual ou superior a 8,50 na escala de 0 (zero) a 10 (dez).
A premiação ocorreu em 27 de outubro durante o Congresso Internacional de Ciências Militares em Belo Horizonte/MG e a entrega da medalha “Príncipe Regente Dom João” foi realizada pela por Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, Ministra do Superior Tribunal Militar, primeira mulher nomeada para esse cargo e a primeira mulher a assumir a presidência do STM em 206 anos.