Destaques

Notícia publicada quinta-feira 02 fevereiro 2017

Secretaria de Educação realiza confraternização com mais de 400 servidores

Gostou, compartilhe

A Secretaria de Educação realizou uma confraternização na manhã da quinta-feira (2), com a presença de mais de 400 servidores. O encontro de educadores reuniu a equipe da Secretaria,  diretores, pedagogos, professores e demais funcionários de 14 escolas municipais e cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Abertura

O prefeito Edir Havrechaki esteve presente no evento e fez o discurso de abertura. Ele deu boas vindas aos presentes, agradeceu e desejou boa sorte às equipes que trabalharão nos estabelecimentos de ensino. “Sei da importância do trabalho de cada um de vocês, afinal, já fui professor, e também sei de como é importante para o aluno ter uma educação de qualidade. Estudei em escola pública em todo o meu período de formação e agora, como prefeito, tenho o dever de retribuir. Vou me dedicar para que nossas crianças tenham a melhor educação possível”, concluiu Havrechaki.

A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, também fez uso da palavra e destacou a importância de dar atenção às individualidades de cada aluno e de cada servidor. “Devemos lembrar que cada ser humano é de um jeito. Vamos dar atenção especial a cada estudante, alinhar nosso pensamento em benefício da educação, sempre lembrando também da importância da família no processo escolar”, disse Carla.

Calendário

A semana pedagógica teve início na quinta-feira (2). Os alunos começam a ir às escolas e CMEIs no dia 6. As aulas se estendem até 14 de julho, quando começam as férias. Os profissionais retornam ao trabalho no dia 24 do mesmo mês, e os alunos dois dias depois. As férias de dezembro terão início no dia 15.