Destaques

Notícia publicada sexta-feira 16 dezembro 2016

Servidoras se enfrentam em prol da prevenção do câncer da pele

Gostou, compartilhe

Na quarta-feira (14) as servidoras públicas se reuniram no campo de futebol socitey e se enfrentaram por uma boa causa, participaram de uma partida de futebol em prol da prevenção do câncer da pele, como atividade do Dezembro Laranja.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil o câncer de pele corresponde a 30% dos tumores malignos diagnosticados, portanto o Ministério da Saúde, lança assim como os “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” respectivamente que tratam de alertar sobre o câncer de mama e câncer de próstata, o “Dezembro Laranja” pra alertar sobre o câncer da pele.

Além do caráter recreativo e de integração, a atividade chama ainda atenção para a prevenção e importância do uso de proteção solar em todas as atividades cotidianas. “Com a chegada do verão nos expomos mais ao sol, praticamos exercícios ao ar livre, e com isso aumenta nossa exposição aos raios ultra violeta. Mesmo em dias nublados e pessoas que trabalham em ambiente fechado precisam usar o protetor solar”, explica Joelma Mayer, coordenadora primária de saúde da família.

“Saímos da rotina, demos boas risadas, praticamos exercício e chamamos a atenção da comunidade que foi prestigiar a partida de futebol, sobre a importância do uso de protetor em todos os momentos, só trouxe coisas boas”, conta Leiliane Costa, diretora do departamento de licitação, que participou e atuou como goleira na partida de futebol.

Ao todo foram três equipes participantes Nações Futebol Clube, Kichute Futebol Clube e Saúde Futebol Clube, que contaram com torcida organizada, equipe técnica e bonitos lances em campo. O titulo de campeão ficou com Nações Futebol Clube, que levou pra casa como prêmio um kit com protetor solar. Além dos servidores o evento reuniu comunidade em geral que prestigiou o evento.