Destaques

Notícia publicada sábado 07 julho 2012

Sicredi Campos Gerais inaugura novas instalações de sua unidade de atendimento em Palmeira

Gostou, compartilhe

Sicredi passa a atender em novo endereço em Palmeira a partir de segunda-feira (9).

No sábado (7), data especial que marca o Dia Internacional do Cooperativismo, foi inaugurada em Palmeira a nova unidade de atendimento da Sicredi. Localizada na praça Mal. Floriano Peixoto, 135, o novo prédio oferece aos cerca de 2 mil associados do município e também aos cooperados de outros municípios, amplas instalações, dotadas de acessibilidade, mobiliários e equipamentos novos e, como novidade, uma sala de autoatendimento com três equipamentos. Tudo novo para garantir o conforto e a comodidade não só aos associados, mas também ao público em geral.

Descerramento da fita inaugural das novas instalações da Sicredi em Palmeira.

A solenidade de inauguração da nova unidade de atendimento da Sicredi contou com a presença de dezenas de associados, convidados e diretores da Sicredi Campos Gerais, bem como da regional Paraná/São Paulo. Todos puderam conhecer as novas instalações e participaram de um coquetel, após os atos solenes.

Equipe da unidade de atendimento da Sicredi em Palmeira.

O presidente da Cooperativa Sicredi Campos Gerais, Lauro Osmar Schneider, usou da palavra para destacar o esforço e o empenho dos cooperados para que Palmeira ganhasse a moderna sede que estava sendo inaugurada, uma das 16 que a cooperativa mantém na região, além de um ponto de atendimento, na localidade de Witmarsum, no município de Palmeira. Na região de abrangência estão associados 25 mil cooperados à Sicredi Campos Gerais.

Schneider ressaltou o espírito cooperativista, no qual cada um dos participantes tem direito a benefícios ao final de cada exercício, com a distribuição dos lucros e dividendos. No ano passado, segundo informou, a Sicredi Campos Gerais distribui pouco mais de R$ 2,1 milhões entre seus associados, valor que se originou do lucro de R$ 5 milhões apurado em 2011.

Quem também fizeram uso da palavra na ocasião o superintendente da Sicredi Campos Gerais, Márcio Zwierewicz, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural da Prefeitura de Palmeira, Marcos Ribas, o gerente de pagamentos da regional Paraná/São Paulo, Volmir Caraciolo, e o gerente da unidade de atendimento de Palmeira, Vilmar dos Santos, que apresentou toda a equipe de funcionários que passa a atuar no novo espaço já a partir de segunda-feira (9).

Padre Lineu Prado faz a benção das novas instalações da Sicredi.

A solenidade em Palmeira teve ainda a benção e aspersão de água benta no local pelo padre Lineu Prado e o descerramento da fita inaugural, oficializando a abertura da nova unidade de atendimento. Fizeram o descerramento da fita O presidente da Sicredi Campos Gerais, o gerente da unidade de atendimento de Palmeira, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural e o empresário e agricultor Rubens Rogéro Woinarovicz, representando os cooperados do município.

Curitiba

O presidente da Sicredi Campos Gerais disse da responsabilidade assumida pela abertura de uma unidade de atendimento em Curitiba, no centro da capital do Estado, que deve ser efetivada nos próximos meses. Como cooperativa de livre admissão, ele credita a isto a diferença da Sicredi para outras cooperativas, normalmente integradas por categorias ou setores profissionais. Schneider afirmou que é um desafio para a regional Campos Gerais estar presente em Curitiba no dia a dia da economia de pessoas físicas e jurídicas.

A atuação da Sicredi Campos Gerais vai além das fronteiras do Paraná, conforme destacou Schneider ao falar da inauguração da unidade de atendimento no município de Registro, no estado de São Paulo, há pouco mais de uma semana, a qual também se encontra na área de atuação que ele preside.