Destaques

Notícia publicada sexta-feira 01 setembro 2017

Sicredi realizou reunião de Núcleos com mais de cem associados em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Sicredi realizou na tarde da última segunda-feira (28) no Clube Palmeirense, mais uma reunião de Núcleos de Palmeira. O objetivo foi de prestação de contas e avaliação dos resultados do primeiro semestre da Cooperativa de Crédito Campos Gerais.

As reuniões de Núcleo que estão acontecendo em todas as cidades que têm Sicredi, como é o caso de Palmeira, são realizadas a cada seis meses, contou com presença de mais de cem associados à Sicredi, além das equipes da unidade de atendimento de Palmeira e também administrativa da Sicredi Campos Gerais composta pelo vice-presidente Gilberto Zardo e o diretor executivo Márcio Zwierevicz que juntamente com a gerente Denise Hoinaski Schamne fizeram a explanação dos resultados aos associados.

Márcio iniciou a reunião divulgando os números da Sicredi, que até o momento já ultrapassa mais de 52 mil associados, sendo que mais de 2.600 são de Palmeira e que a Sicredi em apenas dois anos e meio dobrou seu patrimônio, que na captação de poupança ela tem conseguido um bom desempenho. Como também é o caso de todas as áreas em que atua, como o crédito rural, no custeio agrícola e pecuário, recursos para pessoas física e jurídica, cartões de crédito de bandeiras reconhecidas, financiamento de veículos, consignados a servidores públicos, pensionistas e aposentados.

Márcio relembrou que o custo que o Sicredi cobra do associado é sempre menor que outras instituições financeiras, e no Sicredi o associado participa dos resultados. Zwierevicz fez questão de salientar a campanha de captação de depósitos em poupança que vai distribuir mais de 1,5 milhão em prêmios em sorteios semanais, mensais e ao final da campanha.

Márcio também falou da inauguração de cinco novas agências, além da nova sede regional inaugurada em Ponta Grossa, sendo que uma das novas unidades é a terceira agência inaugurada em Curitiba.

Responsabilidade  social

O Gerente executivo Márcio Zwierevicz falou do lado social da Sicredi, como é o caso do Dia C, Dia Cooperar, que são ações de voluntariado que são realizadas em cada agência local. A gerente Denise disse que em Palmeira a agência realizou duas festas juninas no Projeto Renascer da Vila Rosa que atende crianças em situação de vulnerabilidade em sistema de contra turno escolar. “Também temos o Programa União Faz a Vida que está em 14 escolas do município e o programa de coleta de óleo de cozinha usado que tem colaborado muito com meio ambiente”, finalizou a gerente.