Destaques

Notícia publicada terça-feira 30 junho 2015

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira comemora 30 anos de atividades

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (29), solenidade realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira marcou a comemoração dos 30 anos de fundação da entidade representativa da categoria. O ato foi marcado por manifestações de pessoas que participaram da história do sindicato, destacando as lutas e conquistas obtidas nas três décadas de atividades.

Os ex-presidentes da entidade participaram do ato – Luiz Carlos Opata (primeiro presidente), Luiz Alfredo Slusarz, Marcos Rochinski, Marcos Levandoski, e Vilmar Agostinho Sergiki – e também a atual presidente, Rosilaine de Fátima Barausse, além de agricultores e representantes de outros sindicatos da região.

Em suas falas, os ex-presidentes enfatizaram a vitória de uma entidade estar comemorando 30 anos de fundação e a importância que os agricultores tiveram no processo de crescimento e fortalecimento do sindicato.

Opata falou sobre as dificuldades nos primeiros anos de atividades do sindicato e de como é gratificante ter feito parte de uma entidade que hoje conta com mais de 3 mil associados.

Também se destacou a construção da sede própria, a criação da Cooperativa de Agricultura Familiar para possibilitar o comércio dos produtos dos agricultores, avanços em direitos e políticas públicas, como previdência social, Pronaf, habitação e assistência técnica, ressaltando que muito, ainda, existe párea ser conquistado e garantido.

A atual presidente da entidade disse que “cada agricultor, cada parceiro representa um tijolinho nessa importante construção que é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira”, destacou ela.

STRP 30 anos 1