Destaques

Notícia publicada sexta-feira 24 outubro 2014

Solução provisória para buraco na rua 15 de Novembro já tem mais de 15 dias

Gostou, compartilhe

Um comerciante, morador no bairro da Vila Rosa, que frequentemente passa pela rua 15 de Novembro, quando vai para o centro da cidade, ficou preocupado com a situação de risco oferecida por um buraco no espaço onde deveria existir calçada para pedestres. Depois de registrar reclamações junto à Sanepar e Prefeitura de Palmeira, sem qualquer resposta ou solução, ele mesmo criou uma solução provisória, colocando troncos de árvores para cobrir o buraco. Isto aconteceu há mais de 15 dias, mas os troncos ainda estão no local.

A princípio, acreditando que o buraco foi aberto devido ao rompimento da tubulação de água ou esgoto, responsabilidade da Sanepar, portanto, registrou reclamação junto à companhia, obtendo pelo menos três protocolos. Porém, foi informado que não se tratava de problema causado pelas redes de água e esgoto da Sanepar.

Depois, reclamou junto à Prefeitura, pois o buraco deveria ter sido aberto pelo rompimento da galeria de águas pluviais. Reclamou apenas, porque não houve nenhuma manifestação e muito menos solução.

O assunto chegou ao Ministério Público, que encaminhou ofício à Secretaria de Obras e Infraestrutura, solicitando do poder público uma solução definitiva para o problema. Porém, o secretário Marcos Ribas informou que o problema foi ocasionado por tubulação de cabos de telefonia, portanto da empresa Oi, que foi comunicada e instada a solucionar o problema. “Se isto não acontecer, vamos providenciar uma tampa para o buraco”, informou Ribas.

Buraco rua 15 1