Destaques

Notícia publicada quinta-feira 25 outubro 2018

Vândalos destroem imagens e causam danos em túmulos no Cemitério de São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

O Cemitério Municipal São João Batista, do município de São João do Triunfo foi alvo de vândalos, na madrugada de quinta-feira (25). Diversos túmulos, imagens de santos e jardineiros foram totalmente destruídos por eles. Segundo informações um morador ouviu gritos no cemitério durante a madrugada, porém não acionou a equipe policial do município.

Na manhã de quinta-feira as pessoas que chegavam para realizar a limpeza dos túmulos para o Dia de Finados encontraram a destruição no cemitério e ficaram chocados com a situação. Já uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida, foi encontrada totalmente destruída ao lado de um dos túmulos, além de outras imagens de santos que foram arrancadas e jogadas. Uma das pessoas que foram realizar a limpeza no cemitério, conta que encontrou uma cruz jogada para o lado de fora do cemitério.

Nota oficial

Na tarde de quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de São João do Triunfo, emitiu uma nota oficial: “infelizmente, algumas capelas, em nosso Cemitério Municipal São João Batista, foram alvos de vandalismos, ao que consta até o momento foram 8  capelas danificadas. Elas tiveram vidros quebrados, cruzes entortadas e imagens retiradas. Está se processando o boletim de ocorrência junto a Polícia civil para apurar os fatos ocorridos”. Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade ressaltou que desde o ano passado, vem planejando e executando ações para recuperação dos cemitérios, os quais já foram mapeados.

“Estão sendo colocadas plaquetas de identificação em todas as sepulturas, e a partir de 12 de novembro, estaremos fazendo chamamento público a todos que possuem sepulturas e terrenos no cemitério para retirar novo título, já com o devido endereçamento”. Informou ainda que para o biênio 2019/2020 serão construídas a nova capela e os novos muros.

Fotos: Claudio Lima e Wikimedia_DAR7 e Eloy Olindo Setti