Destaques

Notícia publicada terça-feira 05 junho 2018

Ypiranga fica como vice-campeão da Taça Paraná Juvenil 2018 após perder para o Madeirit

Gostou, compartilhe

A decisão da Taça Paraná Juvenil 2018 teve a segunda partida da final entre a equipe do Ypiranga de Palmeira e time do Madeirit de Guarapuava que foi realizada na tarde do último domingo (3) no Estádio Rubens de Melo daquela cidade.

A partida da final foi bastante disputada e apesar do time do alvirrubro ter saído na frente no placar, com o gol feito pelo jogador Guilherme Elias aos 41 minutos do 1º tempo, o Ypiranga acabou perdendo de virada o jogo pelo placar de 3 a 2, e ficou como vice-campeão da Taça Paraná Juvenil 2018.

Os outros gols foram marcados por Rodrigo de Lima aos 42 minutos do 1º tempo para o Madeirit. Já no 2º tempo, a equipe alvirrubra de Palmeira abriu vantagem novamente com o gol marcado pelo jogador Bruno Leandro aos 4 minutos deixando o time na frente do placar. Porém, aos 16 minutos, Gabriel Cezar do Madeirit marcou e empatou novamente a partida, que foi equilibrada até os 36 minutos da etapa final, quando o atleta Eikson Eduardo fez o terceiro gol para o time do Madeirit, o que daria o título à equipe de Guarapuava.

Campanha

Desde o início da Taça Paraná Juvenil, o Madeirit veio mostrando um excelente desempenho e ficou invicto, disputou oito jogos sem perder. O time venceu sete partidas e empatou apenas uma, justamente com o Ypiranga no primeiro jogo da decisão no dia 27 de maio, em Palmeira, pelo placar de 0 a 0. A equipe do Ypiranga, por sua vez, venceu duas vezes, empatou três e perdeu três, tendo marcado oito gols e sofrido nove ao longo da competição.

Mais vivo do nunca

Mesmo com o vice-campeonato Taça Paraná 2018, conquistado pela equipe no último domingo, não desanima o time que está rumo ao seu centenário em 2020, pois há que se destacar que o time do Ypiranga está mais vivo do nunca. No ano passado foi vice-campeão do Campolarguense 2017 com a equipe principal e campeão com o time sub-17, e agora vice da Taça Paraná Juvenil, sendo mais um troféu para a já repleta galeria do Alvirubro que é um dos mais antigos times em atividade no estado.