Destaques

Notícia publicada sexta-feira 19 outubro 2012

12ª edição do Jepal contará com cerca de 700 estudantes palmeirenses

Gostou, compartilhe

JEPAL 2012O Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos foi palco da abertura da 12ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira (Jepal), evento que ocorreu na tarde de quinta-feira (18). O público presente pode acompanhar a entrada das delegações, e a execução do Hino Nacional, declaração de abertura dos Jogos feita pelo prefeito Altamir Sanson, além da escolha da Garota Jepal.

O atleta Matheus Simões França foi o responsável por acender o fogo simbólico da competição. Matheus é destaque desde 2010 no basquete, onde já conquistou títulos no Encontro de Integração dos Colégios Agrícolas e Florestais, Jogos Interativos de Rio Azul e também nas edições de 2010 e 2011 do Jepal. O juramento do atleta foi feito pela judoca Joceli de Paula Lima, que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Master, disputado no mês de outubro, em Miami.

A abertura do evento também contou com a apresentação das ginastas do Colégio Santana de Ponta Grossa, que realizaram três performances, e a apresentação de Reigen, dança típica alemã, feita pelos alunos do 3º ano do Colégio Fritz Kliver.

A vencedora do concurso da Garota Jepal Any Carolina Almeida, do Colégio Estadual São Judas Tadeu, seguida por Lígia Iurk, da Escola Leonardo Salata, e Dheiziane Szekut, do Colégio Sagrada Família . AO todo, 16 candidatas participaram do concurso.

Neste ano a competição irá reunir aproximadamente 700 alunos de 16 estabelecimentos de ensino, tanto da área rural quanto da área urbana do município. O Jepal será disputado no período de uma semana, com oito modalidades (vôlei, futsal, handebol, basquete, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa) e disputa de 158 jogos no total.