Esporte

Notícia publicada quinta-feira 17 agosto 2017

16ª edição do Jepal 2017 terá a participação 14 estabelecimentos de ensino de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na quarta-feira (16) aconteceu a abertura da 16ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos. Neste ano o Jepal, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reúne 14 estabelecimentos de ensino para disputas de voleibol, futsal, handebol, basquetebol, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa, além do concurso da Garota e Garoto Jepal 2017.

Colégios

Participam da competição os colégios Amadeu Mário Margraf, Bom Jesus do Monte, Fritz Kliewer, Coronel David Carneiro, Henrique Stadler, Dom Alberto Gonçalves, São Judas Tadeu, Realeza, Sagrada Família e Agrícola Getúlio Vargas, além das escolas Flávio Santos, João Sidorko, Professor Leonardo Salata e Quero-Quero.

Garota e Garoto Jepal

A mesa de jurados do concurso foi composta por alguns dos primeiros professores de educação física, como forma de homenagem pelo que fizeram pela educação e pelo esporte de Palmeira: Dircélia Maria Kapp Titski, Antonio Ribeiro dos Santos, Renilda Siqueira de Oliveira e Gabriel Maccagnani Carazzai, além do chefe de Gabinete, Tony Oliveira.

O concurso de Garoto Jepal contou com 10 participantes. O vencedor foi Wellison de Freitas Cochinski (Colégio Agrícola), com Odair José Sanson Neto (Henrique Stadler) em segundo e Felipe Gubert Neto (Realeza) em terceiro. Já a Garota Jepal foi disputado por 11 candidatas. Após escolha dos jurados, Gabriella Voinarski (São Judas Tadeu) foi a grande vencedora, com Elaine Ripka (Colégio Agrícola) no segundo lugar e Amanda Budziak (Realeza) em terceiro.