Esporte

Notícia publicada sexta-feira 14 abril 2017

AMCG Esportes realiza Congresso Técnico de Copa de Futsal

Gostou, compartilhe

Em Congresso Técnico, os gestores de Esportes a Associação dos Municípios dos Campos Gerais definiram a data do início da 7ª Copa AMCG de Futsal. Com 12 municípios e 25 equipes participando da competição os jogos masculinos começam no dia 28 de abril e os femininos no dia 30 de abril.

Na competição masculina os jogos contemplam as categorias sub 17 e adulto, e no feminino, somente adulto. Na primeira etapa, todos os municípios sediarão as disputas em turno único, e na 2ª fase a competição será mata mata com jogos de ida e volta, com a vantagem de quem estiver fazendo a melhor campanha.

Equipes

Do adulto masculino competem equipes dos municípios de Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Jaguariaíva, Pirai do Sul, Ortigueira, São João do Triunfo, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Do sub 17, Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Piraí do Sul, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Já do feminino, entraram na disputa equipes de Arapoti, Imbaú, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Telêmaco Borba.

A assessora de esportes da AMCG, Danielle Teixeira, ressalta a importância dos novos gestores seguiram com a competição regional, realizada pela entidade. “É muito importante este engajamento dos secretários e diretores pelo desenvolvimento dos esportes em nível regional. Com a forma que estabelecemos a competição, além de treinar os atletas para as demais competições, viabilizamos uma integração dos municípios e seus competidores”, avalia.