Destaques

Notícia publicada segunda-feira 14 julho 2014

Apenas uma equipe de Palmeira avança de fase nos Jogos Abertos do Paraná

Gostou, compartilhe

No último final de semana algumas equipes de Palmeira encerraram suas participações na fase regional dos 57º Jogos Abertos do Paraná, disputada em Prudentópolis. Os palmeirenses participam do futebol, futsal, handebol e vôlei, mas somente a equipe de futebol masculino conquistou a primeira posição e garantiu vaga na fase final.

No futsal feminino Palmeira foi goleada por Tibagi, pelo placar de 12 a 1, venceu Ipiranga por 7 a 1, perdeu para Carambeí por 4 a 2 e ganhou de Piraí do Sul por 5 a 1, ficando na terceira posição. O futsal masculino começou a competição com três vitórias consecutivas, ganhando de Ortigueira por 7 a 1, de Tibagi por 5 a 1 e Ipiranga por 3 a 2. Na sequencia perdeu para Ivaí por 6 a 4 e venceu Tibagi por 7 a 1, ficando em terceiro lugar.

O vôlei masculino estreou vencendo Tibagi por 2 a 0, mas, pelo mesmo placar, perdeu para Teixeira Soares, Carambeí e Ponta Grossa, terminando a competição em quinto lugar.

No handebol masculino a equipe de Palmeira foi derrotada nas três oportunidades que entrou em quadra. 23 a 22 para Castro, 24 a 17 para Ponta Grossa e 23 a 21 para Telêmaco Borba, terminando na quarta posição.

A única equipe de Palmeira que continua na competição é a do futebol masculino, que venceu Castro por 3 a 0 e derrotou Ponta Grossa por 2 a 0. A grande final divisão B que acontece de 8 a 14 de agosto com sede dividida entre Chopinzinho e Coronel Vivida, na região sudoeste do Estado.

JAPs

Os JAPs compreendem o que há de melhor no esporte de rendimento do Paraná, e está dividido em duas divisões. Na divisão A, disputam os melhores classificados na divisão A do ano anterior e os provenientes da divisão B e é disputado apenas uma fase final.

As equipes que não fazem parte da elite, participam primeiramente de uma fase regional, os campeões de cada uma das 12 regiões esportivas participam da Fase Final – divisão B nas tradicionais modalidades coletivas e ainda diretamente na final no futebol sete, handebol de areia, kickboxing, vôlei de praia e bocha feminino.

Em 2014, a novidade do regulamento é de que os campeões e vice de cada modalidade coletiva podem optar por jogar a fase final da divisão A já neste ano. Ou seja, quem tiver bom rendimento nas regionais, vencer em agosto na final B, pode já em setembro estar entre a elite de cada uma das sete modalidades coletivas com acesso e descenso.

A maior delegação que estará na fase final da divisão B em Chopinzinho e Coronel Vivida deve ser de Jacarezinho, da região esportiva 3, que contará com 70 atletas do voleibol feminino e masculino, basquete masculino e feminino, além do futebol.