Esporte

Notícia publicada terça-feira 25 novembro 2014

Arthur Swiech conquista 3ª colocação geral no Paranaense de Velocross

Gostou, compartilhe

No sábado (22) e domingo (23) o palmeirense Arthur Swiech foi até a cidade de Rio Negro para disputar a etapa final do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Velocross 2014. O nível de dificuldade da prova foi difícil devido às chuvas e ao nível elevado da prova.

Arthur teve bastante dificuldade, pois a organização da prova, devido as condições de pista, decidiu preservar a pista e não liberou nenhum treino antes das provas. Com isso os pilotos foram direto para o gate de largada.

Arthur conseguiu chegar na 6ª colocação e, com a somatória das outras etapas, conquistou a 3ª colocação geral no campeonato paranaense. Com este resultado Arthur é obrigado a subir de categoria para o campeonato de 2015. Para ele, a competição do próximo ano será ainda mais difícil, pois irá participar em duas novas categorias.

Copa Integração

Arthur Swiech foi até São Mateus do Sul no último dia 16, para disputar a etapa final da Copa Integração de Velocross 2014. O piloto não conseguiu participar da etapa, pois sofreu uma queda na segunda volta dos treinos livres e ficou sem condições de continuar nos treinos e provas.

Com o abandono na última prova do campeonato, Arthur não completou todas as etapas e mesmo assim teve um bom resultado na classificação geral, terminando na 3ª colocação.