Atleta João Carlos é convocado para a Seleção Brasileira de Natação

Esporte

Notícia publicada quarta-feira 18 outubro 2017

Atleta João Carlos é convocado para a Seleção Brasileira de Natação

Gostou, compartilhe

O atleta palmeirense João Carlos Cherubim, que faz parte da Equipe Ativa Esporte Total de Ponta Grossa foi convocado para a Seleção Brasileira de Natação que estará disputando os XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares, de 2 a 10 de dezembro, na cidade de Cochabamba, na Bolívia. Ele é treinado pelo técnico Alexandre Pina de Souza, João Carlos foi medalhista de ouro nos Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana e nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba e recebeu com muita alegria a sua primeira convocação para representar o Brasil na mais importante competição escolar da América do Sul.

Nesse mês ainda João Carlos e seu técnico estarão com a Seleção de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná, entre os dias 20 a 28 de outubro em Londrina, acompanhados de outros 18 nadadores e nadadoras da Equipe Ativa Esporte Total, que representarão Ponta Grossa.

Empenho

O atleta se desloca diariamente, de ônibus, de segunda à sábado para realizar seus treinamentos na Piscina Municipal de Ponta Grossa, sob a orientação do técnico Alexandre Pina. São três horas diárias de treinamento dentro e fora da piscina, com muita disciplina e determinação. Não tem patrocinador e suas despesas são bancadas com grande esforço pela sua família. Apesar da dificuldade, João Carlos não esmorece e pensa em ser um grande atleta da natação brasileira.

Foto: Facebook