Esporte

Notícia publicada terça-feira 24 outubro 2017

Atletas palmeirenses conquistam medalhas nos Jogos da Juventude do Paraná

Gostou, compartilhe

No último final de semana, aconteceu em Londrina a 30º edição dos Jogos Escolares da Juventude (JOJUPs), reunindo diversas cidades do Paraná com seus melhores atletas de várias modalidades esportivas.

Ponta Grossa também participou e levou sua equipe de natação para a piscina, composta pelos palmeirenses Luigi Maciel da Silva, João Carlos Cherubim e Ydeli Krinert de Camargo. Os atletas conquistaram medalhas, abaixaram tempos significativos, conquistando a 4ª colocação geral a equipe masculina nos Jogos.

Medalhas

Os atletas de Palmeira mais uma vez retornaram com medalhas. Luigi conquistou ouro nos 100 metros, ouro nos 200 metros peito, prata nos 50 metros peito, bronze nos 1500 metros livre e bronze no revezamento. Já João Carlos conquistou prata nos 200 metros medley, foi o quarto colocado nos 100, 50 e 200 metros costa e recebeu bronze no revezamento. A atleta Idely Krinert de Camargo também fez bonito nos jogos, abaixou seus tempos e ficou em 4º lugar nas suas provas.

De acordo com o técnico Alexandre Pina, Luigi bateu o recorde nos 100 metros dentro dos Jogos da Juventude do Paraná. Os atletas seguem com seus treinamentos para a próxima competição que será entre os dias 31 de outubro a 5 de novembro, em Porto Alegre/RS no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, “Troféu Maurício Bekenn”. Deverão participar desse campeonato 60 equipes e 400 atletas.