Esporte

Notícia publicada quarta-feira 01 junho 2016

Atrações culturais da região receberão tocha olímpica em julho

Gostou, compartilhe

A tocha olímpica estará na região dos Campos Gerais no dia 15 de julho. Para marcar a data histórica, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) irá unir forças e realizar um evento regional a convite da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, município que receberá o objeto

“Gostaríamos de estender a participação neste evento único para a região”, explicou o chefe de gabinete Ricardo Linhares durante reunião com prefeitos da AMCG na tarde de terça-feira (31), na sede da Associação.

Cada município terá representatividade quando a tocha olímpica chegar em frente à Prefeitura Municipal. “Vamos trazer nossos destaques culturais e esportivos”, adiantou o prefeito de Ipiranga, Roger Selski.

Os atrativos culturais da região farão parte da Semana da Tocha Olímpica, que está sendo preparada do dia 10 ao dia 15 de julho, em Ponta Grossa. Ela terá início com apresentação do Balé do Teatro Guaíra, no Parque Estadual de Vila Velha, e deve contar com a presença do governador Beto Richa. As atrações regionais serão divulgadas nas próximas semanas.

Após passar por Ponta Grossa, o município de Castro receberá a tocha olímpica. O revezamento da tocha encerra no dia 5 de agosto, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.