Destaques

Notícia publicada segunda-feira 13 fevereiro 2012

Baixada vence Independente e é campeão da Liga de Futebol de Palmeira

Gostou, compartilhe

Liga de Futebol - BaixadaApós uma partida eletrizante, com emoção até o último minuto, o Baixada venceu o Independente por 1 a 0 e conquistou o título da Liga de Futebol de Palmeira. A partida aconteceu na tarde de domingo (12), em São João do Triunfo, no Estádio Mário Jorge Andriguetto, que ficou lotado para a decisão.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances de gol para os dois lados. Aos 22 minutos de jogo, Guinho, de cabeça, fez o 1 a 0 para o time da casa. No segundo tempo, o Independente dominou, obrigando o goleiro André (Baixada) a fazer grandes defesas, evitando o empate. Aos 44 do segundo tempo, o Baixada ainda teve um gol anulado, onde o atacante Éverton, em impedimento, pegou rebote do goleiro adversário.

Um dos destaques positivos da partida foi a arbitragem de Luiz Marcelo Casagrande, do quadro da Federação Paranaense de Futebol, junto com seus auxiliares Sidnei Rodriigues e Carlos Rodoil.

Após encerramento do jogo, houve a entrega de troféus, amplamente dominada pela equipe campeã. Éverton, capitão do Baixada, recebeu a taça da Liga de Futebol de Palmeira. A equipe também conquistou o prêmio de disciplina e Guinho, com 10 gols, foi o artilheiro. Com o resultado o técnico Toninho Fernandes sagrou-se bicampeão da Liga.

Liga

José Anito de Paula foi reconduzido à presidência por mais um ano, e o seu mandato se estende até o final de 2012. Ele disse que vai solicitar mais apoio para manter o campeonato e melhorar a participação em sua próxima edição.

Taça Paraná

O presidente da Liga de Futebol de Palmeira, José Anito de Paula, protocolou um ofício na FPF sobre os motivos de a Liga 2011 não ter terminado e por isso não ter sido homologado o campeão. Ele solicitou atenção para que a vaga da Liga de Palmeira seja mantida. A FPF vai analisar o pedido na terça-feira (13).

Até o momento 12 equipes solicitaram inscrição para participar da 49ª Edição da Taça Paraná de 2012: Jatobá (Araucária),  Luziana (Goioerê), Laranja Mecânica (Campo Largo), Ass. Unidos do Bairro da Estação (Rio Negro), União Operário (Laranjeiras do Sul), Madeirit (Guarapuava), Sartori (São José dos Pinhais), Timbu (Campina Grande do Sul), Ana Terra (Colombo), Operário (Morretes), Novo Mundo (Curitiba) e Internacional (atual campeão da Taça Paraná 2011 – Campo Largo). A reunião arbitral acontece na próxima quarta-feira (15) às 15 horas, na sede da FPF.