Esporte

Notícia publicada terça-feira 13 dezembro 2011

Baixada vence o Independente por 3 a 1 e garante primeiro lugar e vantagens

Gostou, compartilhe

Na partida isolada do Campeonato da Liga de Futebol de Palmeira, disputada no domingo (11), no Estádio Mário Jorge Andreguetto, em São João do Triunfo, o time da Baixada conseguiu assegurara o primeiro lugar na primeira fase do certame ao vencer a equipe do Independente, de São Mateus do Sul, por 3 a 1. Com isto, o time triunfense garantiu também as vantagens de jogar por dois resultados iguais e disputar a última partida da semifinal em casa.

Após o jogo entre Baixada e Independente, a classificação da primeira fase do campeonato ficou assim: 1º Baixada com 15 pontos, 2º Independente com 13, 3º Ypiranga com 10, 4º Palmeira com 6, e 5º Estrela Dourada com 5 pontos. Desta forma, os quatro primeiro colocados já estão classificados para disputar a fase semifinal, da qual sairão os dois times que decidirão o título de campeão.

Pendente

Uma partida ficou pendente no campeonato, entre Ypiranga e Palmeira. Porém, como qualquer resultado não altera a classificação, exceto uma goleada por mais de dez gols de diferença em favor do Ypiranga, é possível que este jogo não aconteça. No próximo dia 21, deve acontecer reunião da Liga para definir este caso e também as datas para a realização dos jogos semifinais, no mês de janeiro.