Esporte

Notícia publicada quarta-feira 16 fevereiro 2011

Campeonato Popular começa dia 20 com a participação de dez equipes

Gostou, compartilhe

Dez equipes iniciam no próximo dia 20 a disputa pelo título do Campeonato Popular de Futebol 2011, organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Palmeira. As equipes serão divididas em duas chaves de cinco times em cada uma. O certame terá a decisão do título no mês de maio.

Dez equipes iniciam no próximo dia 20 a disputa pelo título do Campeonato Popular de Futebol 2011, organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Palmeira. As equipes serão divididas em duas chaves de cinco times em cada uma e as partidas acontecerão no Estádio Municipal Arlei José Corsi – incluindo jogos noturnos – e nos campos das localidades de Pinheiral de Baixo, Campestrinho e Guarau-ninha, segundo informou o diretor do DE, Geraldo Nepomuceno das Neves.
O diretor do DE disse ainda que o Campeonato Popular deve ter sua decisão no mês de maio e que alguns jogos no início do mês de abril devem ser disputados no Estádio João Chede, pois o Estádio Municipal estará sendo usado para abrigar programação da 4ª Expo Palmeira.
Uma das chaves terá as equipes do América/Poliarte, Rocio, Juventus/Narf, 2ª Companhia de Suprimento e Quero-Quero. Na outra chaves estarão cinco equipes do interior: Campestrinho, Pinheiral, Colorado/Guarauninha, São José/Passo do Tio Paulo e Faxinal dos Silva.
Fórmula
A fórmula de disputa será a seguinte: os times jpogam contra os adversários das respectivas chaves, em turno e returno; os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as semifinais, sendo que o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. Na semifinal e na final as equipes se enfrentam em dois jogos (ida e volta), sem vantagem de pontos e saldo de gols. Em caso de uma vitória para cada lado, ou dois empates, por exemplo, a decisão será levada para os pênaltis.