Destaques

Notícia publicada quinta-feira 01 março 2012

Campeonato Popular de Futebol tem regulamento definido e começa dia 25

Gostou, compartilhe

América campeão de 2011O Departamento de Esportes definiu na última quarta-feira (29) o modo de disputa do Campeonato Municipal de Futebol 2012. A competição começa no próximo dia 25, com o confronto entre Colorado e União, às 14 horas, e Poliart e Água Clara, às 16 horas. As partidas acontecem no estádio Antônio Tibagi de Freitas.
O Campeonato Municipal de Futebol contará com a presença de 12 equipes, que se dividirão em três grupos. No A estarão Poliart, Água Clara, União e Colorado, no B Juventus, Pinheiral, Furacão e Passo do Tio Paulo e no C Senegal, Amigos do Forever, RM Eletrônica e Campestrinho.
Na primeira fase da competição classificam-se as duas primeiras equipes de cada grupo, além dos dois times melhores classificados entre os grupos, totalizando os oito que avançam na competição. A previsão de término da fase inicial é para o dia 6 de maio. Os critérios de desempate para a primeira fase da competição serão na seguinte ordem: maior número de gols marcados, saldo de gols, confronto direto e sorteio.
Na segunda fase as equipes classificadas se enfrentam em uma partida única, da seguinte forma, através da classificação geral: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. O vencedor do jogo entre o 1º e 8º colocado será definido como A; e os demais vencedores como B, C e D.
Na fase seguinte, ainda com partida única, os jogos serão entre A x D e B x C. As duas vencedoras decidirão o título da competição em dois jogos. O ganhador da primeira partida jogará por um empate no último jogo para sagrar-se campeão da competição.
Em caso de vitória para cada uma das equipes, ou dois empates, haverá prorrogação de dois tempos, com duração de quinze minutos cada um. Persistindo o empate na prorrogação o titulo da competição será definido através de penalidades máximas.