Esporte

Notícia publicada terça-feira 17 maio 2016

Campos Gerais recebe passagem da tocha olímpica em julho

Gostou, compartilhe

A região dos Campos Gerais receberá a passagem da tocha olímpica no mês de julho. Um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, a tocha passará por Ponta Grossa no dia 15 e por Castro no dia 16. Ao todo dez pessoas irão conduzir o objeto com a chama simbólica pela região.

Em Ponta Grossa os condutores serão Vilmar Leonel Babio, Luciana Ferreira Cortez de Oliveira, Carlos Roberto Sviatowski, Luiz Augusto Vargas Santos, Jefferson Luis Namur, Jesse Brayan Santos e Rodrigo Neves dos Santos. Em Castro a tocha olímpica passará pelas mãos de Rafael Lemes Ribeiro, André Henrique Mello Correa e Henrique Menarim.

A tocha chegará nos Campos Gerais, vinda de Campo Largo. No mesmo dia percorre alguns pontos de Ponta Grossa e no dia seguinte segue para Castro. Ainda no dia 16, a tocha vai em direção ao município de Itararé (SP).

A chama olímpica foi acessa no dia 21 de abril, no Templo de Hera, em Olímpia,na Grécia, país considerado Berço dos Jogos Olímpicos. Após o ritual milenar, a tocha iniciou sua. O roteiro terá duração de aproximadamente 100 dias e o revezamento segue até o acendimento da pira na abertura dos Jogos, no Maracanã, em agosto.

Até chegar ao palco de abertura das Olimpíadas, a tocha percorrerá 20 mil km por terra, 16 mil km de avião, passará por aproximadamente 300 cidades, incluindo todas as capitais dos 26 estados e do Distrito Federal. 12 mil pessoas irão conduzir a chama em território brasileiro.

 

Foto: Rio 2016/André Luiz Mello