Destaques

Notícia publicada quarta-feira 19 setembro 2012

Cedag consegue bons resultados nos Jogos da Primavera

Gostou, compartilhe

O Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, que representou Palmeira nas modalidades de atletismo e vôlei de praia, conseguiu alguns resultados expressivos nos 57º Jogos Estudantis da Primavera (JEP), promovidos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

No vôlei de praia, disputado na tarde de domingo (16) os palmeirenses conquistaram a 4° posição, com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas. O Cedag venceu seus dois primeiros jogos: 21 a 7 contra Dona Luíza e 21 a 10 contra Engenharia Civil UEPG. Nas duas últimas partidas, duas derrotas: 21 a 6 contra o Dynâmico e 21 a 10 contra Colégio Estadual do Paraná.

No atletismo o Cedag participou dos grupos 2 e 3, ambos no masculino. No grupo 3, dois atletas representaram o Colégio: Maicon Luis Borges foi 3° colocado nos 100 metros rasos, 6° nos 200 metros rasos e 9° no salto em distância, enquanto  Guilherme Camargo ficou em 11° no lançamento do dardo. Na classificação final do atletismo do grupo 3, o Cedag ficou na 10ª posição.

No masculino 2, os palmeirenses ficaram na 5ª colocação geral. No arremesso de peso Antonio M. da Silva ficou em 8°, enquanto Maicon Felipe Moreira foi o 10°. No lançamento de disco, Giovane M. Moreira foi o 3° colocado e Maicon Felipe Moreira o 7°. No lançamento de dardo, Giovani Moreira ficou em 5° e Gabriel Santos em 15°. No salto em altura, Giovane Moreira obteve a 5ª posição.

São Judas

Na tarde de sábado (15), a equipe masculina de basquete do Colégio Estadual São Judas Tadeu enfrentou o time da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Ginásio de Esportes da UTFPR, e foi derrotada por 90 a 9, sendo eliminada da competição. O Colégio ainda representa a cidade com a equipe de handebol feminino, grupo 1.

Os 57º Jogos Estudantis da Primavera (JEP) reúnem cerca de cinco mil atletas de 107 estabelecimentos de ensino e cursos universitários de várias cidades da região. Destacados no calendário oficial de competições do Paraná, os jogos contam o apoio da Secretaria Especial de Esportes do Paraná (SEES) e Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SMER) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Mais resultados, classificação e programação dos JEP podem ser obtidos no endereço www.jogosprimavera.com.br.