Esporte

Notícia publicada terça-feira 24 setembro 2013

Cedag, Sagrada Família e São Judas nos Jogos Estudantis da Primavera

Gostou, compartilhe

A 58ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), terminou no último sábado (21). O Colégio Sagrada Família, o Colégio Estadual São Judas Tadeu e o Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, representaram Palmeira em 17 modalidades.

O Colégio Sagrada Família conquistou o melhor resultado entre os palmeirenses, ao conseguir a 1ª colocação no judô masculino na categoria A, enquanto o judô feminino obteve a 4ª posição. Na natação foi conquistado o 5º lugar feminino A, e 2ª e 3ª posição no feminino e masculino, respectivamente, categoria B.

No basquetebol feminino B, o colégio alcançou a 4ª posição, enquanto no futebol masculino B e no futsal masculino e feminino, ambos B, obteve o 14º lugar. No handebol masculino B os palmeirenses ficaram com a 5ª colocação.

No tênis de mesa feminino B e no voleibol masculino B, o Sagrada Família terminou na 7ª posição, enquanto no voleibol de praia masculino B, o colégio terminou no 10º lugar.

O Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves participou de três categorias de atletismo, conquistando a 8ª posição feminina A, 7ª lugar feminino B e 13º no masculino A. O Colégio Estadual São Judas Tadeu participou somente do handebol feminino B, onde obteve a 3ª posição.

Classificação Geral

No grupo 1 feminino, o Sagrada Família de Palmeira somou 22 pontos e conquistou a 15ª posição, enquanto o Cedag terminou na 37ª colocação, com sete pontos. A classificação do grupo 2 feminino teve o Sagrada Família em 5º lugar, somando 37 pontos, com o São Judas Tadeu em 24º, com 14 pontos, e o Cedag em 31º, com oito pontos.

No grupo 1 masculino, o Sagrada terminou na 18ª posição, com 20 pontos, enquanto o Cedag ficou em 50º, com dois pontos. No grupo 2 o Sagrada Família fez 39 pontos e ficou com o 9º lugar.

JEPs

A 58ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera reuniu mais de seis mil atletas de 130 estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, oriundos de 22 cidades paranaenses. Destacada como a mais antiga competição poliesportiva do Paraná, os JEP integram o calendário de jogos oficiais do Estado, contando com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES) e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp). O patrocínio é da Caixa Econômica Federal.

 

Cedag, Sagrada Família e São Judas nos Jogos Estudantis da Primavera