Destaques

Notícia publicada segunda-feira 20 julho 2015

Colégio de Palmeira destaca-se no Judô nos Jogos Escolares do Paraná

Gostou, compartilhe

A equipe de judô do Colégio Sagrada Família representou Palmeira na fase final dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria B (12 a 14 anos), disputada no sábado (18) e domingo (19), em Apucarana, no norte do Estado. Vários atletas palmeirenses se destacaram na competição e na modalidade feminina o Colégio ficou com o 2º lugar geral.

Na categoria feminino pesado (+64kg), Bruna Melanski Franco conquistou a 2ª posição. Isabela Moraes Furman (meio-médio, -53kg) e Fernanda B. Rigoni (médio, -58kg) ficaram com a 3ª colocação em suas categorias.

Na categoria masculino pesado (+64kg), Raisson Czelusniak ficou em 2º lugar, enquanto Eduardo Xavier Da Silva (leve, -48kg) terminou em 3º. Palmeira também foi representada por Breno Barão Nunes (meio-médio, -53kg) e Saul Dayan de P. de Lima (meio-pesado, -64kg).

Durante os dois dias de competição, passaram pelos três tatames 175 alunos-atletas entre os naipes feminino e masculino. As lutas ocorreram em seis categorias: super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.

Classificação final – geral

Masculino

1º Colégio Bom Jesus – Curitiba – 47 pontos

2º Colégio Estadual Ulysses Guimarães – Foz do Iguaçu – 23 pontos

3º Colégio Estadual Tatuquara – Curitiba – 19 pontos

Feminino

1º Colégio Estadual Tatuquara – Curitiba – 31 pontos

2º Colégio Sagrada Família – Palmeira – 23 pontos

3º Colégio Estadual do Parque Itaipu – Maringá – 17 pontos