Destaques

Notícia publicada segunda-feira 24 setembro 2012

Colégios de Palmeira conseguem resultados expressivos nos Jogos da Primavera

Gostou, compartilhe

Natação feminina 3 trouxe o 1º lugar geral para Palmeira.

O Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, o Colégio Estadual São Judas Tadeu e o Colégio Sagrada Família, representaram Palmeira nas modalidades de atletismo e vôlei de praia, basquete, handebol e natação, e conseguiram alguns resultados expressivos nos 57º Jogos Estudantis da Primavera (JEP), promovidos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Dom Alberto
No vôlei de praia, disputado na tarde de domingo (16) os palmeirenses conquistaram a 4° posição, com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas. O Cedag venceu seus dois primeiros jogos: 21 a 7 contra Dona Luíza e 21 a 10 contra Engenharia Civil UEPG. Nas duas últimas partidas, duas derrotas: 21 a 6 contra o Dynâmico e 21 a 10 contra Colégio Estadual do Paraná.
No atletismo o Cedag participou dos grupos 2 e 3, ambos no masculino, e no grupo 1 feminino. No grupo 3, dois atletas representaram o Colégio: Maicon Luis Borges foi 3° colocado nos 100 metros rasos, 6° nos 200 metros rasos e 9° no salto em distância, enquanto  Guilherme Camargo ficou em 11° no lançamento do dardo. Na classificação final do atletismo do grupo 3, o Cedag ficou na 10ª posição.
No masculino 2, os palmeirenses ficaram na 5ª colocação geral. No arremesso de peso Antonio M. da Silva ficou em 8°, enquanto Maicon Felipe Moreira foi o 10°. No lançamento de disco, Giovane M. Moreira foi o 3° colocado e Maicon Felipe Moreira o 7°. No lançamento de dardo, Giovani Moreira ficou em 5° e Gabriel Santos em 15°. No salto em altura, Giovane Moreira obteve a 5ª posição.
O feminino 1, que ficou na 6ª posição geral,  foi representado por duas atletas. Sandra Adrielle Souza Silva foi a 9ª colocada nos 75 metros, 5ª nos 1000 metros  e 3ª no salto em distância. Jéssica Souza foi a 8ª nos 250 metros e 12ª no salto em distância.
São Judas Tadeu
Na tarde de sábado (15), a equipe masculina de basquete do Colégio Estadual São Judas Tadeu enfrentou o time da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Ginásio de Esportes da UTFPR, e foi derrotada por 90 a 9, sendo eliminada da competição.
O Colégio também representou Palmeira com a equipe de handebol feminino, grupo 1. Na segunda-feira (17) o time acabou perdendo por 11 a 9 para o Sagrado Coração, mas se recuperou na terça (18) ao vencer o Marista, por 15 a 12. Na quinta-feira (20) enfrentou o Colégio Gil Stein, de Ivaí, e perdeu por 17 a 9. Na disputa pelo 3° lugar, ganhou do Colégio Santa Terezinha, de Ponta Grossa, por 12 a 10.
Sagrada Família
O Colégio Sagrada Família conquistou bons resultados nas três categorias que disputou na natação. No feminino 1, a atleta Beatriz B. Albuquerque ficou em 7° lugar nos 50 metros nado livre, Anna Souza Bueno foi a 8ª nos 50 metros nado costa e, no revezamento 4 x 50 livre, e equipe ficou com a 4ª posição, sendo representada por Ana Anderman, Anna Bueno, Beatriz Bornancim e Carolina Rodrigues. Na classificação geral, o Colégio ficou em 6° lugar.
O melhor desempenho do Sagrada Família foi na natação feminina do grupo 3, que resultou na 1ª posição geral. Nos 50 metros nado livre, Mayara Cherobim foi a 2ª, Leticia de Paula Ripka a 4ª e Carina Gorte a 6ª. Nos 50 metros borboleta, Lorena C. Calaça venceu a prova e Leticia de Paula Ripka ficou em 3°. Nos 50 metros nado peito, Lorena C. Calaça foi a 2ª. Leticia de Paula Ripka foi 3ª e Carina Gorte a 5ª.  Nos 50 metros nado costa, a 2ª posição foi de Lorena C. Calaça, a 4ª de Mayara Cherobim e a 5ª foi Carina Gorte. No revezamento 4 X 50 livre, a vitória foi conquistada por Mayara Cherobim, Carina Gorte, Leticia Ripka e Lorena Calaça.
Na categoria masculina, grupo 2, o Colégio Sagrada Família ficou na 2ª posição geral. Nos 50 metros nado livre, Gabriel Woinaroricz foi o 7° e Thobias Przybysewski o 8°. Nos 50 metros borboleta, Matheus Camargo ficou em 2° lugar. No revezamento 4 X 50 livre, a equipe representada por Cherlysson Czelusniak, Gabriel Woinarovicz, Matheus Camargo e Thobias Przybysewski conseguiu a 3ª posição. Nos 50 metros nado peito. Matheus Camargo foi o 2° colocado. Nos 50 metros nado costa, Matheus Camargo foi novamente o 2° e Cherlysson Czelusnisk o 6°.