Esporte

Notícia publicada segunda-feira 18 maio 2015

Delegação de Palmeira inicia preparação para as Olimpíadas da Terceira Idade

Gostou, compartilhe

Um grupo de 23 idosos de Palmeira está se preparando para participar das Olimpíadas da Terceira Idade, que devem acontecer no final do ano. A última edição da competição aconteceu em 2014, em Irati, e existe a possibilidade de Palmeira sediar a competição neste ano.

Os atletas da terceira idade treinam diversas modalidades esportivas, entre elas câmbio, basquete relógio, chute ao alvo, boliche, tênis de mesa, truco, domino, trilha e damas, sempre acompanhados por uma assistente social e um profissional de Educação Física.

As Olimpíadas da Terceira Idade também contarão com a eleição da Rainha da Terceira Idade, prêmio que Palmeira conquistou o primeiro lugar na edição de 2014. Segundo Ederson Amauri Seixas, secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, estes tipos de atividades reativam o espírito esportivo e de competitividade. “Estarem envolvidos em competições reaviva as emoções e a alta estima, além de estimular a integração entre os participantes”, relatou.

A preparação da delegação palmeirense é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Cultura e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. Para Denis Sanson, secretário de Esporte e Cultura, a intenção é preparar os atletas para que repitam os bons resultados que tiveram nos jogos anteriores, levando o nome de Palmeira aos lugares mais altos do pódio. “Foram diversas medalhas nas Olimpíadas do ano passado. A delegação trouxe a medalha de ouro no domino e três medalhas de bronze no truco, boliche e câmbio”, ressaltou.