Esporte

Notícia publicada sexta-feira 10 julho 2015

Dez esportistas palmeirenses são contemplados no Bolsa Atleta

Gostou, compartilhe

Dez atletas inscritos no programa Bolsa Atleta foram selecionados foram selecionados pela Secretaria de Esporte e Cultura para receber o benefício concedido pelo município. O valor recebido servirá como auxílio no pagamento de despesas com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para participações em eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo. O valor que será recebido pelos atletas varia entre 24 VRM (Valor de Referência Municipal), o que corresponde a R$ 1.166,40, a 17 VRM, equivalente a R$ 826,20, e poderão ser pagos em até quatro parcelas.

Os currículos esportivos foram analisados pelos coordenadores do programa, sendo que os critérios de avaliação obedeceram à análise do currículo individual de cada equipe ou atleta. Para selecionar os candidatos, foram utilizados como critérios de avaliação os resultados obtidos em competições no ano anterior, cronograma de competições a serem disputadas e o potencial e a relevância da participação do atleta ou equipe em competições que destaquem o município de Palmeira no cenário regional, estadual ou nacional.

Para Isabel Correa Passoni, que é corredora e receberá o benefício pelo quarto ano consecutivo, o valor investido pela Prefeitura nos atletas locais é revertido em medalhas e na expansão do nome da cidade em diversos eventos por todo o Brasil. “As inscrições das competições são muito caras e o bolsa atleta contribuiu para custear essa e outras pequenas despesas”, enfatizou.

Os atletas selecionados foram os ciclistas Gilberto Antonio Santana, Jeremias Titiski e Alisson Gonçalves, a corredora Isabel Cristina Correa Passoni, os judocas Joceli de Paula de Lima e Vanderlei Miguel Cardoso, o capoeirista Edenilson José Dias, os nadadores João Carlos Cherobim e Luigi Maciel da Silva, além de Ernani Butencourt, do Enduro Equestre.