Destaques

Notícia publicada terça-feira 17 maio 2016

Divulgados os resultados finais da etapa do “Trekker Trek” de Palmeira

Gostou, compartilhe

Durante a realização da 3ª edição da Agronegócio Palmeira e Região, o município recebeu a etapa inicial do Campeonato Paranaense de Trekker Trek -  corrida de tratores. Centenas de pessoas foram até a pista localizada em estrutura anexa ao evento, na tarde de sábado (14), com a intenção de apreciar o esporte que, pela primeira vez, foi disputado em Palmeira.

Doze equipes de Palmeira, Castro, Arapoti, Tibagi e Itararé, participaram da na competição. O Trekker Trek é dividido nas categorias de 4,5, 5,5, 6,5 e 7,5 toneladas. “O competidor deve ter um veículo que combine potência e torque de forma harmoniosa, uma vez que, à medida que os tratores avançam na pista o peso que eles carregam vai aumentando. Vence o competidor que avançar mais metros na pista”, explicou o organizador da competição, Eltje Groenwold.

Na categoria de 4,5 toneladas, o vencedor foi Paulo Sucela, com o trator Predador. A segunda posição ficou com Luan Pot, pilotando o Pot Machine, seguido por Ariano no Águia de Aço. Na categoria de 5,5 toneladas o vencedor foi Roda de Fogo, pilotado por Renato Bouwman. Paulo Sucela, com o Predator ficou em segundo e Luiz Rolim, com Majestade, foi o terceiro.

Na 6,5 toneladas, melhor para Reinderd Barkema, que pilotando o Tigrão venceu. O segundo lugar foi de Rafael Bouwman, com Cibitelo, seguido de Luiz Rolim, com Majestade. Na categoria de 7,5 toneladas, novamente o vencedor foi Reinderd Barkema, com o Tigrão. Nelson, pilotando Nervoso, ficou em segundo, e Renato Bouwman, com o Roda de Fogo, terminou em terceiro lugar.